
O presidente Jair Bolsonaro disse que a reforma administrativa, a qual faz parte do pacote de mudanças do Governo Federal, não sairá tão rápida quanto se espera. A afirmação veio no último domingo (17/11/19).
A equipe econômica, comandada pelo ministro Paulo Guedes, apresentará o texto proposto, que estava agendado para os próximos dias.
Guedes, o todo-poderoso da equipe econômica já vem trabalhando em posição de cautela na apresentação da reforma, aguardando o sinal positivo dos líderes das casas legislativas federais.
Reforma administrativa
É bom lembrarmos do que se trata a proposta. A reforma administrativa visa à alteração de carreiras e salários dos servidores públicos, o que é um tema bastante sensível para uma enorme parcela da população brasileira.
Era previsto que o pacote viesse junto da proposta de pacto federativo (o qual vem para alterar regras ficais e orçamentárias) no começo deste mês de novembro.
Nova data
O pacote de medidas que propõe a reforma administrativa estava previsto para o começo do mês de novembro, tendo sido adiado para o dia 19 do mesmo mês.
Com a fala do presidente, uma nova data para envio ao Congresso ainda não foi defnida.
É importante lembrar que há muita pressão da banca pró servidores nas casas legislativas. Só para se ter uma ideia, dos 513 deputados, 255 te ligações com essa categoria de trabalhadores.

Saiba tudo sobre concursos abertos e concursos previstos em um só lugar.
Clique nos links abaixo: