
A tão falada e temorizada Reforma Administrativa ficará em segunda plano nas prioridades do governo para o ano de 2022. Além dela, a proposta de privatização dos Correios também perdeu o protagonismo do próximo ano.
Os líderes do partido do governo no Congresso Nacional declararam que não há agenda de prioridades para 2022, sendo o foco a busca da reeleição do presidente Bolsonaro.
As últimas propostas aprovados foram a PEC dos Precatórios e o Auxílio Brasil. A prioridade, agora, é a aprovação do Orçamento de 2022.
De acordo com veículos de informação, o ministro Paulo Guedes e equipe pretendiam ainda emplacar um pacote de mini propostas para reverter os índices de rejeição do presidente.
Porém, as propostas como reformas tributária, administrativa e privatização dos Correios ficaram na gaveta.
O próprio presidente da Câmara dos Deputados, o deputado Arthur Lira, já tinha demonstrado a impossibilidade de votar na reforma administrativa em 2021.
De acordo com o representante, a votação do texto em 2021 ou em 2022 – por ser ano eleitoral – “é pouco provável”, já que há pouca adesão popular às alterações propostas.
“Enquanto não tiver consentimento público, pressão e apoio à PEC da Reforma Administrativa, eu acho muito pouco provável que a gente consiga aprovar ela esse ano ou em um ano eleitoral”, declarou.
Reforma administrativa: concursos federais
Enquanto isso, há diversos editais de concursos públicos divulgados e com as inscrições abertas, com oportunidades de diversos níveis de escolaridade e salários que chegam a até R$ 20 mil.
Confira abaixo algumas destas seleções:
Concurso TCU: Foi publicado o edital do concurso TCU (Tribunal de Contas da União), com oferta de 20 vagas para o cargo de Auditor Federal de Controle Externo – Área Controle Externo (AUFC-CE), além de formação de cadastro de reservas. A banca responsável é a FGV. As inscrições para o concurso TCU estarão abertas no período das 16h do dia 01 de novembro de 2021 até as 16h do dia 20 de dezembro de 2021.

Concurso Telebrás: Foi publicado o edital do concurso Telebrás, que oferta 9 vagas e 1.152 oportunidades para Cadastro de Reserva. As chances abrangem carreiras de níveis médio e superior. As inscrições podem ser realizadas do dia 7 de dezembro a 27 de dezembro de 2021 por meio do portal da própria banca organizadora.

Concurso ICMBio: Foi publicado o edital do concurso público do Instituto Chico Mendes de Conservação de Biodiversidade. Organizado pela Cebraspe, edital oferta 171 vagas imediatas. Os interessados poderão se inscrever do dia 3 a 23 de dezembro de 2021 por meio do portal Cebraspe.
Concurso Ibama: O edital do concurso para Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (concurso Ibama) foi publicado com a oferta de 568 vagas de níveis médio e superior. Interessados poderão se candidatar a partir do dia 1 de dezembro até o dia 20 de dezembro, por meio do site da banca Cebraspe.
Concurso CGU: O novo concurso CGU (Controladoria Geral da União) tem a FGV definida como banca organizadora para o edital destinado ao preenchimento de 375 vagas de níveis médio e superior.
Concurso IBGE: O edital do concurso IBGE, com 200 mil vagas, tem banca organizadora em definição e início das inscrições anunciadas para dezembro de 2021.
Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!
Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.
Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Saiba tudo sobre concursos abertos e concursos previstos em um só lugar.
Clique nos links abaixo:
