PUBLICIDADE

Reforma administrativa: governo adia envio do texto ao Congresso

O governo federal chegou a admitir, nesta terça-feira (11), desistir de encaminhar ao Congresso Nacional uma proposta própria de reforma administrativa, que altera regras para servidores públicos. Porém, após pressão do presidente da Câmara dos Deputados, o cenário mudou.

Por

Redação Direção Concursos
Compartilhe esta notícia
Imagem - Reforma administrativa: governo adia envio do texto ao Congresso

A novela da reforma administrativa está longe de chegar ao fim. Após o governo afirmar que o texto seria enviado ainda nesta semana, exatamente até o dia 20, o envio foi mais uma vez adiado.

O texto conta com grande expectativa dos concurseiros, afinal, promete grandes mudanças nas carreiras e nas contratações de servidores públicos.

O governo federal chegou a admitir, na última terça-feira (11), desistir de encaminhar ao Congresso Nacional uma proposta própria de reforma administrativa, que altera regras para servidores públicos. Porém, após pressão do presidente da Câmara dos Deputados, o cenário mudou.

Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), líder do governo no Senado, admitiu conversas o aceleramento da tramitação. Por tal motivo, foi cogitado que o governo adotasse PEC já em tramitação sobre assuntos relacionados à reforma administrativa.

Acontece que Rodrigo Maia, presidente da Câmara, colocou-se contra a ideia, a favor de que o governo envie sua própria proposta. A pressão surtiu efeito e a cúpula responsável deve fazê-lo em breve.

“Havia umas sugestões. Como há PECs tramitando na Câmara, para ganhar tempo, se poderia encaminhar também como está sendo feito na reforma tributária. Mas Rodrigo (Maia) prefere que o governo mande a PEC e o governo está admitindo mesmo mandar a PEC”, comentou o senador.

Ainda não há expectativa de quando a proposta será enviada. O texto está pronto e só não foi entregue ainda por causa da polêmica recente de Paulo Guedes, que chamou servidores públicos de “parasitas” e depois pediu desculpas.

Saiba tudo sobre concursos abertos e concursos previstos em um só lugar.

Clique nos links abaixo:

Compartilhe esta notícia
paulo guedes
paulo guedes fim dos concursos
reforma administrativa paulo guedes
reforma administrativa servidores
rodrigo maia reforma administrativa
Redação Direção Concursos

Redação Direção Concursos

Redação do Direção Concursos. Só passa quem está bem informado. Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de tudo no mundo dos concursos públicos.