PUBLICIDADE
Maurício Miranda Sá • 29/04/2020
Em sessão remota, o Projeto de Lei Complementar (PLC) nº 41/2020, que aumenta para 20% o adicional de insalubridade dos servidores públicos que atuem diretamente no controle, prevenção e atendimento a pandemias, foi aprovado pela Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) no dia 28 de abril (2020).
O valor, que é o teto do adicional, foi aprovado em segundo turno e agora só aguarda a sanção do governador Ibaneis Rocha. Com a assinatura do mandatário do executivo distrital, aqueles que atuam na linha de frente ao combate do Coronavírus (Covid-19) poderão receber o benefício.
O PLC nº 41/2020 altera o artigo 83 da Lei Complementar nº 840 (Regime Jurídico dos servidores públicos civis do DF e suas autarquias e fundações públicas), que diz:
Agora, os agentes públicos que atuem, de forma direta, na prevenção e combate a pandemias declaradas pelo Poder Público, receberão o valor máximo do benefício.
Assim, servidores de diversas carreiras que estejam em serviços essenciais na prevenção e combate ao novo coronavírus, enquanto durar o estado de calamidade pública no Distrito Federal, farão jus ao adicional máximo.
A deputada Arlete Sampaio, autora da matéria, comemorou a decisão dos seus pares na CLDF:
“Fico feliz que o projeto de lei complementar tenha sido aprovado hoje, quando se celebra o Dia Mundial da Saúde e Segurança no Trabalho. Espero que seja sancionado o quanto antes”, disse.
Dos 20 deputados presentes na sessão, apenas uma votou contra, argumentando usurpação de competência, já que a matéria deveria partir do Executivo. Todos os demais votaram a favor da medida.
O Distrito Federal veio com tudo para este ano e muitas seleções estão com editais publicados, inscrições abertas ou com previsão de lançamento.
Quer saber mais? Veja a lista de possibilidades e clica no nome para ir direto às informações:
Maurício Miranda Sá
Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.