Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso TRTs: órgão da 9ª Região descarta seleção em 2020

Concurso TRTs: órgão da 9ª Região descarta seleção em 2020

O Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região (TRT 9) informou, em comunicado oficial, que não há orçamento possível, com vistas à execução de um novo concurso público no ano de 2020.

Confira a íntegra do comunicado

O Projeto de Lei Orçamentária (PLOA 2020) não contemplou previsão, para concurso público na Justiça Federal Trabalhista do Paraná e, sendo assim, a Presidência do referido TRT autorizou a realização de provimento de cargos através do aproveitamento de candidatos aprovados em outros certames.

O comunicado explica, ainda, que as listas dos aprovados no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (concurso 2017) e no Tribuna Regional Federal da 4ª Região (concurso 2019) são as que serão, de acordo com a conveniência e oportunidade de ambos e aceite do candidato, utilizadas pelo órgão trabalhista.

O texto finaliza dizendo que o aproveitamento das citadas listas se dará no interesse e data da administração do TRT 9. As datas das possíveis nomeações, bem como de qual lista (TRF 4 ou TRE PR) se dará, não está determinada em calendário.

Faz-se importante saber que, a ordem da lista dos classificados nos referidos certames, dos quais sairão os aproveitamento, será estritamente respeitada.

Os órgãos da Justiça Eleitoral e da Justiça Federal do Paraná serão responsáveis pela indicação dos candidatos habilitados para nomeação em órgão distinto.

Aproveitamentos são muito comuns entre órgãos da Justiça Federal

Para saber mais sobre como funcionam os aproveitamentos, o professor e coordenador do Direção Concursos, Arthur Lima, convidou três candidatos aprovados em um determinado órgão, mas aproveitados em outro órgão da mesma localidade.

Veja no vídeo abaixo:

Maurício Miranda Sá

Maurício Miranda Sá

Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.