Direito Tributário para TRF 3
Tribunal Regional Federal da 3ª Região – São Paulo e Mato Grosso do Sul
Analista Judiciário - Área Judiciária - Especialidade Oficial de Justiça Avaliador Federal
Concurso TRF 3: Vunesp é a banca do próximo concurso! Prepare-se agora!
O concurso do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF 3) deu um passo decisivo: a Fundação Vunesp foi definida como banca organizadora do próximo certame para servidores. A seleção vai preencher cargos no próprio TRF 3 e nas Seções Judiciárias de São Paulo e de Mato Grosso do Sul. O concurso tem alta prioridade no planejamento do tribunal, que precisa recompor sua força de trabalho na Justiça Federal da 3ª Região.
Banca definida muda tudo na sua preparação. O último concurso do TRF 3, realizado em 2024, foi organizado pela FCC. Agora, com a Vunesp no comando, quem estuda direcionado ao estilo da nova banca sai na frente. Por isso, nosso curso para o TRF 3 é focado na Vunesp: teoria alinhada ao que a banca cobra e treino com a lógica das suas questões, para você chegar à prova sem surpresas.
O Direção Concursos é referência na preparação para concursos de tribunais. Nossa equipe de professores especializados, somada a materiais didáticos objetivos e completos, faz toda a diferença. Aqui, você encontra a segurança de estudar com quem realmente entende do assunto.
O edital ainda não tem data, mas a contratação da banca mostra que o concurso está avançando. Não espere a publicação para começar: garanta o seu curso e inicie hoje a sua preparação para o TRF 3 com o Direção Concursos! 🚀
Confira os professores
Os professores do Direção são aprovados nos concursos mais difíceis do país.
Material do curso
| Aulas |
|---|
Tributo: definição e espécies tributárias - impostos, taxas, contribuição de melhoria, empréstimos compulsórios, contribuições especiais |
Princípios Tributários - Limitações ao Poder de Tributar |
Legislação tributária |
Obrigação tributária. Fato gerador. Sujeição ativa e passiva. Solidariedade. Domicílio tributário |
Responsabilidade Tributária |
Crédito tributário e Lançamento |
Garantias e Privilégios do Crédito Tributário. Administração tributária. Dívida ativa |
Simples Nacional (Lei Complementar nº 123/2006) |
Total R$ 224,91 |
Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos
Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar
Depoimentos

Maísa
Assistente em Administração na UFPB

Henrique Napoleão
Aprovado no Concurso TCU

Armando Garcia
Aprovado para Auditor Fiscal da Receita Federal

Daniel de Holanda
Auditor Fiscal da Receita Federal

Maria Luiza Kunert
Conselheiro-Substituto para TCE PB, TCE MG, TCE ES e TCDF

Laura Costa
9° Lugar Banco do Brasil




