Mateus Melis • 22/09/2022
A manhã desta quinta-feira foi bem movimentada! Diversas notícias de concurso público foram divulgadas no blog do Direção Concursos.
Não conseguiu acompanhar tudo? Não tem problema! Confira abaixo um resumo da manhã desta quinta-feira, 22 de setembro!
CONFIRA TODOS OS CURSOS DO DIREÇÃO!
O Direção Concursos obteve, com exclusividade, a informação de que os editais para a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros da Bahia serão organizados pela Fundação Carlos Chagas (FCC).
Os editais ofertarão, ao todo, 2 mil vagas para a PM BA e 500 vagas para o concurso Bombeiros BA.
Expectativa é de editais publicados ainda em setembro de 2022.
O Direção Concursos obteve acesso ao contrato entre a ALESC (Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina) e a Fundação Getúlio Vargas (FGV).
De acordo com o documento, os candidatos serão avaliados por meio de provas objetivas e de títulos. As etapas serão realizadas na cidade de Florianópolis (SC). A estimativa é de mais de 10 mil inscritos.
Serão ofertadas 29 vagas para para Analista Legislativo e Consultor Legislativo. Confira alguns requisitos abaixo:
Hoje foi divulgada a banca organizadora do concurso Bombeiros RJ. De acordo com documento publicado no Diário Oficial do estado, o certame será organizado pela IUDS.
Serão ofertadas, ao todo, 800 vagas, sendo:
Expectativa agora fica pela produção e, posteriormente, publicação do edital.
Confira todos os detalhes aqui!
Em entrevista, o diretor da Divisão de Administração de Pessoal (DAP), delegado Gilson Cezar, informou que o novo edital do concurso PC SP (Polícia Civil de São Paulo) pode ser publicado em janeiro de 2023.
As provas objetivas deverão ser realizadas ainda no primeiro semestre e o certame contará com as mesas etapas do concurso de 2022 (provas objetiva, escrita, oral e títulos).
São esperadas 3.500 vagas:
Foi publicado no Diário Oficial da União desta quinta-feira (22/9), o texto da lei Nº 14.456. O documento transforma cargos de Auxiliar e Técnico em cargos vagos da carreira de Analista do TJDFT.
Serão utilizados 4 cargos de Auxiliar Judiciário e 192 cargos de Técnico Judiciário para a criação de 118 cargos vagos de Analista Judiciário.
Expectativa é de que tais mudanças possam beneficiar aprovados no último concurso.
Hoje também foi publicado no Diário Oficial da União o veto do presidente Bolsonaro ao projeto que poderia exigir nível superior para cargos de Técnico Judiciário.
No veto, a equipe da presidência alegou que o projeto apresentava vício de competência.
Texto segue para o Congresso e para que o veto seja derrubado, serão necessários pelo menos 257 votos contrários na Câmara dos Deputados e 41 no Senado.
Estude para a Caixa com uma condição ACESSÍVEL!
Parabéns se você está lendo esse texto, vai ter acesso a nossa preparação completa da Caixa pelo melhor preço do momento.
Essa é a sua oportunidade de estudar com os melhores professores e especialistas do mercado!
Você que quer estar entre os aprovados da Caixa e conquistar sua estabilidade financeira. Clique na imagem abaixo e comece a sua preparação.
Mateus Melis
Jornalista do Direção Concursos. Formado em Jornalismo pelo UniCEUB, possui experiência nas áreas de assessoria de imprensa, redação e análise de inteligência e imagem.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.