Karina Glória • 24/10/2022
Diariamente o mundo de concurso público passa por mudanças e é de extrema importância que o concurseiro siga bem informado sobre o que acontece na sua área de estudo.
Para te auxiliar nisso, o Direção Concursos preparou uma panorama do que aconteceu de mais importante na manhã desta sexta-feira, de 24 de outubro. Confira abaixo:
O concurso da Polícia Militar do Espírito Santo deve convocar excedentes, segundo informações do comandante-geral da corporação, coronel Douglas Caus.
Por meio das redes sociais, o comandante indicou que a convocação de excedentes foi realizada no certame de 2018 e que a corporação está vivendo a mesma situação no momento.
De acordo com o portal de notícias A Parresia, o governador do estado tem a intenção de chamar o dobro das vagas que foram ofertadas no edital. Os editais do concurso PM ES foram destinados ao preenchimento de 1.111 vagas.
CONFIRA TODOS OS CURSOS DO DIREÇÃO!
A diretoria do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep) se reuniu com o secretário da Fazenda estadual, Renê Garcia Júnior, para tratar, entre outros assuntos, a realização de um novo concurso Sefaz PR.
De acordo com informações do sindicato, a Secretaria iniciará, a partir de 2023, estudos para a realização de um novo concurso para os cargos de Auditor Fiscal e Agente Fazendário.
A Secretaria conta com comissão do certame formada desde o final de 2021. O grupo, inclusive, já finalizou estudos para dar viabilidade ao novo concurso. Saiba mais aqui!
O novo concurso CGE RJ (Controladoria-Geral do Estado do Rio de Janeiro) teve a comissão organizadora formada e os nomes publicados no Diário Oficial.
O grupo ficará responsável por estudos técnicos para a elaboração do termo de referência para a contratação dos aprovados no concurso CGE RJ.
Vale a pena ressaltar que o novo edital será destinado ao preenchimento de 10 vagas imediatas, além de oportunidades para formação de cadastro reserva para o cargo de Auditor Geral do Estado.
O Ministério Público da União pode ter novo concurso público realizado para provimento de vagas na futura força policial do órgão.
De acordo com o próprio MPU, a corporação será composta os agentes do atual grupo de segurança (que passarão por TAF, testes psicológicos e técnicos) e os novos servidores.
A intenção é que o quantitativo chegue a, no mínimo, 1.300 policiais, demanda que necessitará de concurso público. Apesar disso, ainda não há previsão de publicação de edital para a área.
Quer ficar informado de todas as novidades dos concursos públicos? Editais, provas, gabaritos e mais? O Direção News não vai deixar você perder nenhuma notícia sobre o mundo dos concursos! Essa é a hora de fazer parte do nosso grupo exclusivo do Telegram e fique sabendo das novidades em primeira mão:
Karina Glória
Graduada em Jornalismo e pós graduanda em Assessoria de Comunicação e Jornalismo Empresarial pela Universidade Estácio de Sá. Já atuou nas áreas de Assessoria de Comunicação, produção de rádio e redação de portais de notícias.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.