
Um dia após o Subsecretário-Geral da Receita Federal ser substituído e em meio a crescentes tensões com outros órgãos, auditores-fiscais se reuniram em um ato de protesto em frente à Alfândega do Porto de Santos.
O grupo se reuniu por volta das 10h, em frente ao prédio que é localizado na Praça da República, no Centro de Santos. Os servidores vestiam preto e carregavam faixas que demonstravam indignação contra as decisões tomadas nas últimas semanas.

A tensão se iniciou com o embate com o STF, após o ministro Alexandre de Moraes suspender fiscalizações da RFB em que envolviam ministros da casa. Após isso, o ministro do TCU, Bruno Dantas, demandou os números dos processos das fiscalizações que mencionavam membros e ex-membros do governo.
Além disso, o TCU também enviou alerta ao fisco a respeito do bônus de eficiência dos servidores. O Governo Federal também se envolveu na troca de farpas, com declarações internas indicarem que há o desejo de transformar a RFB em autarquia.
O Sindfisco Nacional acusa o STF e TCU de articularem um cerco à Receita Federal. Acusou, também que as medidas do TCU são claras tentativas de intimidação aos Auditores-Fiscais.
Com isso, a categoria aprovou a paralisação das atividades para quarta-feira, dia 21 de agosto, em todo o país. O protesto ocorrido nesta terça-feira, dia 20, seria uma antecipação do movimento.
Saiba tudo sobre o concurso Receita Federal aqui
Saiba tudo sobre concursos abertos e concursos previstos em um só lugar.
Clique nos links abaixo: