Logo Direção Concursos
Pesquisa

Bolsonaro deve vetar reajuste salarial para servidores

Bolsonaro deve vetar reajuste salarial para servidores

Após visita ao Supremo Tribunal Federal, o presidente Jair Bolsonaro afirmou, nesta quinta-feira (7/5) que vai vetar o reajuste salarial para categorias de servidores públicos em meio ao surto da Covid-19.

O ministro da Economia Paulo Guedes foi quem aconselhou o presidente neste sentido. O trecho está no projeto de ajuda aos estados e municípios.

Em um primeiro momento, o projeto da ajuda financeira congelava salário dos servidores. Porém, após tramitações, parlamentares incluíram algumas exceções no projeto, aprovado um dia antes.

“Eu sigo a cartilha de Paulo Guedes na economia. E não é de maneira cega, não. É de maneira consciente e com razão. E se ele acha que deve ser vetado, esse dispositivo, assim será feito. Nós devemos salvar a economia, porque economia é vida”, argumenta Bolsonaro.

Guedes defende que o funcionalismo fique sem aumento até o fim de 2021. De acordo com ele, a medida significa uma economia de R$ 130 bilhões. “Eu estou sugerindo ao presidente da República que vete, que permita que essa contribuição do funcionalismo público seja dada, para o bem de todos nós”, defendeu o ministro, que também alertou para um possível desabastecimento do país.

Concursos na área policial

Assim como o concurso Depen, o ano de 2020 promete grandes oportunidades para outros órgãos da Carreira Policial.

Desse modo, editais como PCPR, PCDF, PCRJ, PF, PRF, AGEPEN-DF, AGEPEN-MG e Policial Legislativo do Senado, que estão bem quentes, podem ser publicados MUITO EM BREVE!

Mas para garantir sua vaga em um destes concursos, é fundamental que você inicie sua preparação o quanto antes.

Por isso, no dia 10 de Maio, 20h, o Direção Concursos preparou um evento focando nos principais editais policiais previstos para 2020. 

Inscreva-se, na imagem abaixo, e participe gratuitamente:

bolsonaro concursos policiais
bolsonaro concursos policiais
Victor Gammaro

Victor Gammaro

Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub). Trabalhou durante dois anos em agência de comunicação, além de experiência de três anos na redação do Correio Braziliense, como repórter da editoria de esportes. Entre outros eventos de relevância, cobriu as Olimpíadas do Rio de Janeiro, Copa do Mundo da Rússia e as Eleições Federais, em 2018. Coordenador de Jornalismo e Operações no Direção Concursos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.