Logo Direção Concursos
Pesquisa

INSS 2019: bônus de desempenho é regulamentado

INSS 2019: bônus de desempenho é regulamentado

O bônus de desempenho dos Técnicos e Analistas do INSS já foi regulamentado. No dia 22 de fevereiro de 2019 foi publicada no Diário Oficial a Resolução 675 de 2019, que não só regulamenta o bônus como também o Programa Especial para Análise de Benefícios com Indícios de Irregularidade.

O bônus é de R$57,50 por processo analisado e, segundo apurações da equipe de jornalismo do Direção Concursos, é possível que um servidor do INSS ganhe até R$3.000,00 por mês a mais que a sua remuneração normal.

Como forma de reduzir os gastos com a Previdência Social, o governo Bolsonaro instituiu o Programa Especial. Como o próprio nome diz, o objetivo é analisar os benefícios concedidos pelo INSS que possuam indícios de irregularidade e, com isso, reduzir os gastos com pagamentos indevidos.

De acordo com a Resolução, todos os Técnicos e Analistas do INSS podem aderir ao programa (com exceção daqueles que estiverem impedidos por questões disciplinares). Desta forma, mesmo servidores que habitualmente não atuam na análise de processos podem aderir e, com isso, ganhar uma remuneração adicional ao mesmo tempo em que atuam na redução dos gastos da Previdência Social.

Vale dizer que só contam para o pagamento de bônus aqueles processos analisados sem prejuízo das atividades normais do servidor. Ou seja, para ganhar o bônus, é preciso que os processos analisados efetivamente representem um acréscimo de trabalho do servidor.

Para conhecer mais detalhes sobre o Programa, baixe aqui o texto da Resolução.

Interessado em se preparar para o Concurso INSS 2019? Veja essa aula gratuita da professora Thamiris Felizardo. Ela resolveu TODAS as 70 questões de conhecimentos específicos (direito previdenciário) cobradas na prova de Técnico do Seguro Social em 2016:

Concurso INSS – prova de direito previdenciário resolvida

Caso queira saber tudo sobre o Concurso INSS 2019, basta clicar aqui.

Conheça também os nossos cursos completos em vídeo e PDF para o Concurso INSS 2019.

Assessoria de Imprensa

Direção Concursos

Victor Gammaro

Victor Gammaro

Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub). Trabalhou durante dois anos em agência de comunicação, além de experiência de três anos na redação do Correio Braziliense, como repórter da editoria de esportes. Entre outros eventos de relevância, cobriu as Olimpíadas do Rio de Janeiro, Copa do Mundo da Rússia e as Eleições Federais, em 2018. Coordenador de Jornalismo e Operações no Direção Concursos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.