Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso Aesa: governador da Paraíba anuncia edital

Concurso Aesa: governador da Paraíba anuncia edital

Nesta segunda-feira (21/2), o governador João Azevêdo (Cidadania), anunciou novo concurso Aesa (Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba).

Apesar de não adiantar quantitativo de vagas, cargos e datas para publicação, o chefe do executivo estadual informou que o novo certame já está sendo trabalhado.

“Vamos realizar sim concurso da Aesa. Para que a gente possa ter nossa Agência Executiva de Gestão da águas com servidores efetivos e que possa, realmente, ajudar e melhorar”, disse.

CONFIRA TODOS OS CURSOS DO DIREÇÃO!

O governador ainda revelou a intenção de realizar novos concurso para outras áreas no estado. “A melhor a melhor maneira de entrar no serviço público é o concurso. Vamos abrir novos concursos ainda dentro daquilo que nos comprometemos”, frisou.

Concurso Aesa autorizado

No ano de 2019, o governador havia confirmado o concurso para o órgão com vagas para o quadro técnico, nas especialidades de engenharia (área hídrica).

Na época, a expectativa era a demanda de novos servidores em decorrência da chegada das águas do Rio São Francisco no estado.

Último edital concurso Aesa

O último concurso Aesa foi publicado no ano de 2009, com a oferta de 37 vagas para cargos de níveis fundamental e médio.

Os candidatos foram avaliados por meio de provas objetivas para todos os cargos, com caráter eliminatório e classificatório.

Provas foram aplicadas no dia 24 de maio de 2009. Homologação do concurso aconteceu em junho do mesmo ano.

Os salários variam entre R$ 465,00 e R$ 493,35, a depender do cargo pretendido. O certame ficou sob organização da banca ASPERHS.

Resumo

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Fique por dentro de todas as novidades de concurso público por meio do canal do Direção News, no youtube. Acesse aqui!

Karina Glória

Karina Glória

Graduada em Jornalismo e pós graduanda em Assessoria de Comunicação e Jornalismo Empresarial pela Universidade Estácio de Sá. Já atuou nas áreas de Assessoria de Comunicação, produção de rádio e redação de portais de notícias.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.