Logo Direção Concursos
Pesquisa

[URGENTE] Concurso Banco do Brasil: confira os gabaritos

[URGENTE] Concurso Banco do Brasil: confira os gabaritos

Estão disponibilizados os gabaritos preliminares das provas do concurso BB (concurso Banco do Brasil). A informação consta da página oficial do certame no site da Cesgranrio. Confira nos links:

Os cadernos de provas do concurso BB para consulta e eventuais recursos já estão disponibilizados também no mesmo link. Os recursos vão deste dia 27 ao dia 28 (terça-feira).

Use o cupom TUDOCOM20OFF e garanta 20% OFF em nossos pacotes: http://bit.ly/cursos-direcao por tempo LIMITADO (início em 27/9)

O Direção Concursos irá realizar a correção AO VIVO. Veja abaixo:

Concurso Banco do Brasil: mais de 770 mil não compareceram

Mais de 770 mil candidatos não compareceram aos locais de prova, que foram aplicadas no último domingo (26). A informação foi confirmada pela assessoria do próprio banco.

O Banco do Brasil divulgou Nota Oficial sobre o certame. Confira na íntegra:

  • “O concurso do Banco do Brasil, o maior da história do país, aconteceu neste domingo, 26, e reuniu 880.430 candidatos em 2.673 locais de prova, e 147 cidades em todos os estados e no Distrito Federal. Todo o processo seguiu os protocolos de prevenção à Covid-19, como uso de máscaras e álcool em gel, além de distanciamento entre os candidatos e colaboradores.
  • O presidente do BB, Fausto Ribeiro, esteve presente em um dos locais de prova da seleção externa. Ele destacou as medidas de segurança sanitária adotadas no certame: “Tomamos todos os cuidados necessários por conta da pandemia, com espaçamento entre os candidatos, com álcool em gel e com a exigência de utilização de máscara, para que a nossa sociedade possa estar protegida”. Também enfatizou o número recorde de candidatos: “A procura pelo concurso demonstra a força da marca Banco do Brasil. Os novos funcionários irão se somar à força de trabalho na rede de agencias para aprimorar a experiência dos nossos clientes.”.
  • A seleção foi realizada para provimento de 2 mil vagas para Escriturário – Agente Comercial, mais 2 mil de cadastro reserva, para atuação nas unidades de negócios, e outras 240 vagas de Escriturário – Agente de Tecnologia, mais 240 de cadastro de reserva, com foco em Conhecimentos de TI.
  • Ao todo, foram 1.645.975 inscrições, sendo 1.605.751 inscritos para as vagas de Escriturário – Agente Comercial e 40.224 inscritos para as vagas de Escriturário – Agente de Tecnologia. O índice de abstenção foi de 48%, percentual dentro do esperado, conforme média histórica dos últimos concursos do BB e dos demais concursos conduzidos pela Cesgranrio.
  • No Edital 2021, assim como nos editais anteriores do BB, foi observada a previsão legal de reserva de 5% das vagas às Pessoas com Deficiência, além de 20% das vagas para cumprimento da cota para Pessoa Preta ou Parda, conforme itens 4.1.2 e 4.2.2.Os candidatos serão convocados para contratação, observando-se as necessidades do Banco do Brasil, a classificação obtida na Microrregião/Macrorregião/UF, e o prazo de validade da seleção externa. A seleção externa tem validade de um ano, a contar da data de publicação do Edital de Homologação dos resultados finais, podendo ser prorrogada, uma única vez, por igual período.

Veja todos os detalhes aqui!

Panorama concurso Banco do Brasil

O concurso BB abriu 4.480 vaga no cargo de escriturário em duas funções distintas: agente comercial e agente de tecnologia da informação. Ambas as oportunidades exigiram apenas o nível médio de escolaridade.

As vagas do concurso BB foram divididas da seguinte forma:

  • 2 mil vagas para Escriturário – Agente Comercial, mais 2 mil de cadastro reserva, para atuação nas unidades de negócios em todos os estados e no Distrito Federal;
  • 240 vagas de Escriturário – Agente de Tecnologia, e outras 240 para cadastro de reserva, com foco em Conhecimentos de TI, para vagas somente no Distrito Federal.

Para ser aprovado, o candidato deverá cumprir todos os requisitos exigidos no edital do concurso BB, como aprovação nas provas objetivas e pontuação mínima na redação.

Resumo

  • concurso BB
  • situação: provas aplicadas
  • banca: Cesgranrio
  • vagas: 4.480 (imediatas e CR)
  • inscrições: 24/6 a 7/8
  • taxa: R$ 38
  • provas: 26/9
  • edital neste link

Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre editais de concurso público? O Direção Concursos preparou um grupo no Telegram com as principais notícias. Clique aqui e participe.

NOTÍCIAS CONCURSO BB

Agora as notícias mais quentes do mundo dos concursos públicos, também podem ser acompanhadas no Instagram do Direção News. Basta clicar aqui e acompanhar nossas atualizações diariamente! CLIQUE AQUI E SIGA AGORA MESMO!

Maurício Miranda Sá

Maurício Miranda Sá

Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.