Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso Bombeiros SC: governo autoriza mais de 500 vagas!

Concurso Bombeiros SC: governo autoriza mais de 500 vagas!

O concurso Bombeiros SC (Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina) foi autorizado e visa o preenchimento de 515 vagas na corporação. O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira, 23 de maio de 2022.

De acordo com o governo estadual, 500 vagas serão para o quadro de praças, sendo 250 a serem preenchidas em 2023 e outras 250 em 2024. Além disso, também há previsão de 15 vagas para a carreira de Oficiais.

O anúncio do concurso Bombeiros SC é apenas um dos editais a serem publicados no estado, tendo em vista que o governador Carlos Moisés autorizou ao todo 2.297 vagas!

Último concurso Bombeiros SC

O último edital foi publicado em 2017 pela banca Objetiva Concursos e ofereceu 300 vagas mais formação de cadastro reserva.

Os salários iniciais eram de R$ 3.842,20, acrescido de Indenização por Regime Especial de Serviço Ativo, no percentual de 19,25%, conforme a Lei Complementar nº 16.773 de 2015. Com isso, o valor total chegava a R$ 4.581,83.

Conforme o documento de abertura do certame, os candidatos deveriam ter idade mínima de 18 anos e máxima de 30 anos, contados até o último dia de inscrição no concurso Bombeiros SC.

Resumo

Quer ficar informado de todas as novidades dos concursos públicos? Editais, provas, gabaritos e mais? O Direção News não vai deixar você perder nenhuma notícia sobre o mundo dos concursos! Essa é a hora de fazer parte do nosso grupo exclusivo do Telegram e fique sabendo das novidades em primeira mão:

Receba as principais notícias no Telegram do Direção News

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Katharine Mota

Katharine Mota

Graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins – UFT. Já atuou na área de Assessoria de Comunicação, área de tecnologia e na produção de conteúdos no ramo dos concursos públicos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.