Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso BRB tem a validade de editais prorrogada!

Concurso BRB tem a validade de editais prorrogada!

O concurso BRB (Banco de Brasília), realizado em 2019, foi um dos maiores para a carreira bancária. Na última sexta-feira (3/7) a instituição anunciou a prorrogação dos últimos editais pelo período de 12 meses.

Com a prorrogação, as validades dos concursos passam a ser de:

  • 23/11/2021, para os cargos de escriturário;
  • 30/11/2021, para os cargos de Analista de Tecnologia da Informação, Engenheiro de Segurança do Trabalho e Médico do Trabalho; e
  • 21/12/2021 para o cargo de Advogado.

Com a prorrogação dos editais as chances de novas nomeações aumentam. De acordo com o próprio BRB, já foram chamadas duas turmas de concursados aprovados.

Já foram convocados, no total, 70 escriturários, 8 advogados, 21 analistas de TI e 1 engenheiro do trabalho.

Por conta da pandemia da Covid-19, todos os novos empregados convocados participaram de processo de onboarding digital, e já estão plena atividade em suas funções.

Concurso BRB: aprovados manifestam por nomeações

De acordo com a nota enviada ao jornalismo do Direção Concursos, os aprovados se reunirão em protesto, na terça-feira (7/7), às 9h, no Palácio Buriti (sede do governo local).

“São oito anos sem concurso público para escriturário. Nesse período, houve muitas demissões, aumentando a necessidade de contratações. No concurso de 2011, mais de 500 aprovados foram convocados durante os primeiros seis meses, após a homologação do certame. Do nosso concurso, oito meses depois, só foram chamados 70”, atesta João Gabriel Barbosa, um dos integrantes da comissão de aprovados.

Veja todos os detalhes qui!

Carreiras Bancárias: editais previstos e ferramenta para aprovação

O concurso BRB já foi realizado, mas outros grandes editais estão previstos para o ano de 2020. As vagas se destinam a candidatos de níveis médio e superior, veja os detalhes:

  • Concurso Banco do Brasil: fontes internas confirmaram ao jornalismo do Direção Concursos que a banca organizadora para o cargo de Escriturário já foi definida. A FGV seria a responsável pela a seleção destinada a candidatos de nível médio. A expectativa é que o novo edital seja publicado ainda em 2020.
  • Concurso BASA: o banco da Amazônia teve o seu quadro de pessoal aprovado e publicado no DOU. A partir disso, aumentam as chances de novo edital, já que o último concurso escontra-se vencido.

Ficou interessado e quer passar a concorrência estudando antes da publicação do edital?

Com nossa Assinatura Ilimitada, você terá acesso a vários pacotes completos de cursos para concursos públicos, inclusive para a carreira bancária.

Não só isso, mas você utilizará da nossa ferramenta inédita e exclusiva: o PDF 2.0. Todos os problemas que um concurseiro pode imaginar, o PDF 2.0 resolve. Então, clique abaixo e adquira a sua:

concurso PRF 1

Resumo Concurso BRB

  • Concurso: BRB
  • Banca organizadora: IADES
  • Ana: 2019
  • Cargo: Escriturário
  • Vagas: 100 + CADASTRO DE RESERVAS
  • Escolaridade: nível médio
  • Situação: em fase de nomeações
  • Edital: clique aqui
concurso prf
Redação Direção Concursos

Redação Direção Concursos

Redação do Direção Concursos. Só passa quem está bem informado. Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de tudo no mundo dos concursos públicos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.