
No último dia 23 de julho (2019), a Caixa Econômica Federal indicou que mais 1.000 candidatos na condição de Pessoa com Deficiência, aprovados no concurso Caixa 2014, serão convocados.
Com essa, o banco chega à terceira leva de convocações das pessoas com deficiência aprovadas em 2014.
O prazo é até o final deste mês (julho), e a previsão do banco é contratar cerca de 2.000 novos empregados PcDs ao longo de 2019.
Primeiras convocações
A primeira convocação se deu em junho, com a chamada de 299 candidatos PcDs aprovados, a qual deu origem a 174 admissões.
Na segunda convocação, já no começo deste mês de julho, foram 800 candidatos chamados para os testes pré-admissionais. Até o presente momento, somente 684 atenderam ao chamado.
As contratações dos aprovados na condição de Pessoa com Deficiência no último concurso de 2014 refletem o intuito de cumprir uma ação judicial impetrada na justiça do trabalho contra o banco.
A ação obriga a Caixa a seguir a lei de cotas para PcDs, contratando 2.500 novos empregados nesta condição. A multa para cada dia descumprido é de R$1 milhão.
O anúncio
Realizada durante a cerimônia de assinatura de um contrato, o qual prevê destinação de quase R$2,5 milhões ao Comitê Paralímpico Brasileiro, a notícia empolgou o presidente da Caixa:
“É a primeira vez, que eu entenda, que 100% dos contratados serão pessoas com deficiência”, anunciou o presidente do banco, Pedro Guimarães.
“A Caixa Econômica é o único banco que não tem os 5% exigidos pela legislação de pessoas com deficiência”, continuou.
Confira nosso pacote completo para Técnico Bancário da Caixa Econômica Federal.

Saiba tudo sobre concursos abertos e concursos previstos em um só lugar.
Clique nos links abaixo: