Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso CGU: órgão confirma mais de 3 mil cargos vagos

Concurso CGU: órgão confirma mais de 3 mil cargos vagos

O concurso CGU está com pedido em análise no Ministério da Economia. O órgão pediu vagas para Auditor Federal de Finanças e Controle (AFFC) e Técnico Federal de Finanças e Controle (TFFC). Em contato com a equipe de jornalismo do Direção Concursos, a Controladoria-Geral da União afirmou ter 3.049 cargos vagos.

De acordo com a CGU, o quadro de pessoal mostra, atualmente, vacância de 1.409 para Auditor (nível superior). Também existem 1.640 cargos vagos para para Técnico (nível médio).

Recentemente, a Controladoria-Geral da União mostrou estar se adequando às novas regras estipuladas no Decreto 9.739/2019. O documento estabelece normas sobre concursos públicos.

Em maio, a CGU abriu edital para contratação de servidores públicos federais de outros órgãos. O decreto sobre concursos aponta tal procedimento como um dos passos para a autorização de um certame novo.

O texto diz que deve haver “demonstração de que a solicitação ao órgão central do SIPEC referente à movimentação para composição da força de trabalho de que trata o § 7º do art. 93 da Lei nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990, foi inviável ou inócua”.

Resumo concurso CGU:

  • Concurso: Controladoria Geral da União
  • Cargo: Auditor e Técnico
  • Escolaridade: níveis médio e superior
  • Remuneração: até R$ 22 mil
  • Situação: pedido de concurso tramita no Ministério da Economia
  • Vagas: 650 pedidas para Auditor
  • Último edital para Técnico aqui

Victor Gammaro

Victor Gammaro

Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub). Trabalhou durante dois anos em agência de comunicação, além de experiência de três anos na redação do Correio Braziliense, como repórter da editoria de esportes. Entre outros eventos de relevância, cobriu as Olimpíadas do Rio de Janeiro, Copa do Mundo da Rússia e as Eleições Federais, em 2018. Coordenador de Jornalismo e Operações no Direção Concursos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.