Larissa Lustoza • 29/07/2021
Um novo concurso público para a Controladoria-Geral da União (concurso CGU) foi autorizado para 375 vagas. A seleção promete oportunidades para nível médio e superior, com salários que chegam a R$ 19 mil.
A seleção chamou o interesse de muitos candidatos, de diversos perfis. Há pessoas que vão tentar se arriscar em concursos públicos pela primeira vez, retornar aos estudos e até mudar de área para se dedicar ao concurso CGU.
Por isso, o professor Erick Alves e a professora Érica Porfirio do Direção Concursos montaram um ciclo de estudos para quem vai começar a estudar do zero para o concurso CGU.
Lembrando que ainda não há data para lançamento do edital e que as matérias ainda não foram divulgadas totalmente.
Então, o ciclo de estudos pensado pelos professores levou em conta o edital anterior e as matérias mais cobradas em editais de controle recentes.
Neste ciclo, foram pensadas nas matérias cobradas para o cargo de Auditor. Por que não para Técnico? Porque as matérias do Auditor devem cobrir as matérias que poderão ser cobradas para Técnico.
Por isso, quem tem interesse em concorrer aos dois cargos, pode usar o ciclo de estudos como base. E quem pretende concorrer para o cargo de Técnico não corre o risco de estudar de menos.
São dois grupos de prioridade, em que você focará em matérias distintas. Quando terminar um grupo, pode estudar o próximo, ou ao terminar matérias de um grupo, inserir matérias do próximo.
Os grupos de prioridades são:
GRUPO I
GRUPO II
Reforçando que podem ter mais matérias no próximo edital do concurso CGU, já que o documento ainda está em elaboração e ainda não há banca escolhida. No entanto, com as matérias acima, você já poderá estar passos à frente quando o edital for publicado.
Caso queira saber mais sobre o ciclo de estudos, horas e técnicas de preparação, veja a explicação completa dos professores do Direção Concursos:
Confira:
Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.
Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Larissa Lustoza
Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.