Com as provas do concurso Depen marcadas para o próximo domingo, dia 26 de junho, muitos candidatos se perguntam o que pode e o que não pode levar para o local de aplicação.
Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre editais de concurso público? O Direção Concursos preparou um grupo no Telegram com as principais notícias policiais.Clique aqui e participe!
O que não pode levar para o concurso Depen?
Segundo o edital, será eliminado o candidato que estiver, no momento da realização da prova, portando aparelhos eletrônicos, como wearable tech, calculadoras, agendas eletrônicas e (ou) similares, telefones celulares, smartphones, tablets, ipods, gravadores, pen drive, mp3 e (ou) similar, relógio de qualquer espécie, alarmes, chaves com alarme ou com qualquer outro componente eletrônico, fones de ouvido e (ou) qualquer transmissor, gravador e(ou) receptor de dados, imagens, vídeos e mensagens etc;
Também não são permitidos óculos escuros, protetor auricular, lápis, lapiseira/grafite, marca-texto e (ou) borracha, quaisquer acessórios de chapelaria, tais como chapéu, boné, gorro etc.
Importante destacar que as máscaras de proteção facial não podem conter detalhes metálicos.
Pode levar comida e bebida para o concurso Depen?
O edital do concurso Depen informa que são permitidos recipientes ou embalagens que sejam fabricados com material transparente (como garrafas de água, refrigerante e suco, e embalagens de alimentos diversos – (biscoitos, barras de cereais, chocolate, balas etc). Portanto, depreende-se dessa informação que alimentos e bebidas são permitidos nos locais de prova.
Que tipo de caneta será permitida?
Como item essencial para a resolução de provas, acordo com o Cebraspe, só é permitido portar caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente de qualquer marca.
Quais documentos serão aceitos no local de prova?
O candidato deve possuir os comprovante de inscrição ou de pagamento da taxa de inscrição e o documento de identidade original (carteiras expedidas pelos Comandos Militares, pelas Secretarias de Segurança Pública, pelos Institutos de Identificação e pelos Corpos de Bombeiros Militares; carteiras expedidas pelos órgãos fiscalizadores de exercício profissional – ordens, conselhos etc. -; passaporte brasileiro; certificado de reservista; carteiras funcionais expedidas por órgão público que, por lei federal, valham como identidade; carteiras de trabalho; carteiras de identidade do trabalhador; carteiras nacionais de habilitação em papel – somente o modelo com foto).
Quais documentos não serão aceitos no local de prova?
Não serão aceitos como documentos de identidade: certidões de nascimento; CPF; títulos eleitorais; carteira nacional de habilitação digital (modelo eletrônico) ou qualquer outro documento em formato eletrônico; carteiras de estudante; carteiras funcionais sem valor de identidade ou documentos ilegíveis, não identificáveis e(ou) danificados;
Também não será aceita cópia do documento de identidade, ainda que autenticada, nem protocolo do documento e nem carteira de identidade vencida.
Pode retirar a máscara nos locais de prova?
Ao analisar o item 5 do edital nº 13, verifica-se que é permitido levar comida e bebida. Sendo assim, por interpretação, o uso de máscaras só não será obrigatório nesses momentos pontuais.
Por outro lado, o item 7 – alínea “C” – do mesmo edital traz disposições sobre o uso das máscaras e informa que a permanência com ela deve ser durante todo o tempo em que estiver nas dependências dos locais de aplicação de provas, incluindo nos momentos em que for se retirar de sala para uso dos banheiros.
Máscara Face Shield é permitida?
De acordo com o manual de retomada de aplicação das provas do concurso Depen pelo Cebraspe, o uso de face shield (protetor facial transparente) é permitido durante a realização das provas. Confira:
Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!
Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.
Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.
Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos
Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.