Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso Depen: órgão quer provas em julho, mas cronograma ainda não é oficial

Concurso Depen: órgão quer provas em julho, mas cronograma ainda não é oficial

Segundo fontes internas, o Departamento Penitenciário Nacional (Depen) pretende retornar as provas do concurso Depen em julho. De acordo com cronograma não oficial que circula nas redes sociais, provas estariam previstas para o dia 11 de julho.

De acordo com fonte interna, o órgão já está pensando em retomar o certame e a data de retomada está prevista para ocorrer em julho. Cronograma que circula se trata de uma minuta, que pode ser alterada a qualquer momento, de acordo com fonte.

Conforme cronograma não oficial, edital que disponibilizará os horários e locais de prova seria divulgado no dia 1 de julho e as avalições estariam previstas para o dia 11 de julho. Veja abaixo a foto do cronograma recebido pela equipe:

cronograma concurso depen não oficial

No entanto, em contato com o órgão, a equipe de jornalismo do Direção Concursos recebeu as respostas de que cronograma não é oficial e que ainda não há data certa para retomada do concurso público.

O posicionamento oficial d órgão é contrário ao cronograma que está sendo divulgado. Além disso, em resposta para a equipe de jornalismo, a comissão organizadora do concurso público reafirmou que está estudando a retomada do concurso, mas que ainda não há data certa para a realização das provas.

A resposta da comissão organizadora foi a seguinte: “A Comissão Organizadora do Concurso DEPEN 2020 informa que o Órgão está empreendendo todos os esforços para que haja a retomada do certame o quanto antes, entretanto ainda não há uma data definida acordada junto à instituição organizadora do certame”.

concurso Depen teve edital publicado em maio de 2020, com a oferta de 309 vagas nos cargos de agente federal (294) e especialista federal em assistência à execução penal (15), cujos salários giram entre os valores de R$ 5.865,70 a R$ 6.030,23.

Dentre as disciplinas exigidas, estarão presentes na prova as de português, ética, RLM, informática, atualidades, constitucional, administrativo, penal, processo penal, direitos humanos, legislação especial, execução penal e demais específicas do cargo.

Agora o jornalismo do Direção Concursos tem um Telegram para o compartilhamento de notícias em TEMPO REAL! Você nunca mais vai ficar de fora das novidades, clique aqui e participe

Resumo concurso Depen

depen e mais

Um emprego para A VIDA TODA! 💼

Muita gente sequer cogita a possibilidade de realizar um concurso público.

A oportunidade de conquistas a estabilidade e um bom salário é uma ideia distante da maioria dos brasileiros.Mas você sabe que o concurso público é uma forma justa e acessível de conquistar um emprego para sempre.

O que falta para você tomar a decisão que vai mudar de vez a sua vida?

Pare de agir como a maioria. Clique no banner abaixo e garanta sua vaga no evento do dia 10 de março, onde uma grande revelação vai te dar um empurrão rumo ao seu futuro dos sonhos.

concurso mp am e mais
Concurso DepenDepenconcurso depenconcurso depen 2021dependepen 2021edital depenedital depen 2021
Larissa Lustoza

Larissa Lustoza

Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.