Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso DF: reajuste salarial é anunciado por GDF; veja lista de editais!

Concurso DF: reajuste salarial é anunciado por GDF; veja lista de editais!

O Governo do Distrito Federal (GDF) efetuará nesta terça-feira, 3/5, a terceira parcela do reajuste salarial dos servidores públicos do DF, referente ao salário de abril (concurso DF).

Aproximadamente 150 mil servidores serão beneficiados com aumentos que variam entre 3,5% e 22,21%.

Das 43 carreiras do funcionalismo público, 31 serão contempladas com o reajuste, que inclui categorias como professores, médicos, enfermeiros, músicos, atividades complementares de segurança pública, entre outras. Os servidores do DF poderão consultar os valores irão receber através no Portal do Servidor.

Vale lembrar que o reajuste é referente à correção salarial aprovada para ser paga a partir de 2013, em 3 parcelas. A última parcela deveria ter sido paga em 2015, porém, foi postergada por problemas orçamentários.

Diante da boa notícia, é importante ressaltar que 11.644 vagas em concurso públicos estão previstas para 2022 no Distrito Federal. São diversos editais abertos e previstos, para cargos em todos os níveis de escolaridade e áreas de atuação!

Confira a seguir, o panorama com as principais oportunidades:

Concursos abertos e previstos DF

Concurso SES DF

A Secretaria de Estado de Saúde do DF está com inscrições abertas para o concurso SES DF até o dia 23 de maio. São ofertadas 381 vagas imediatas em diversos cargos da área da saúde.

cursos CONCURSO SEFAZ RR

Confira os cursos do Direção para este concurso

Concurso SEDF

A Secretaria de Educação do DF está com a banca organizadora definida para o próximo concurso SEDF. O edita ofertará 4.254 vagas para professores, pedagogos e analistas.

Concurso CBMDF

O novo concurso CBMDF (Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal) está autorizado! A informação foi publicada no Diário Oficial (20/4) e delegou a competência para que a corporação inicie o processo para o certame. A expectativa é oferecer 356 vagas para diversos cargos.

Concurso PCDF (administrativo)

O novo concurso PCDF para a carreira de Agente de Custódia está autorizado.

De acordo o documento publicado, o edital vai ofertar 50 vagas imediatas, além de 100 oportunidades para formação de Cadastro Reserva.

cursos CONCURSO SEFAZ RR

Confira os cursos do Direção para este concurso

Concurso Detran DF

Em entrevista à coluna Grande Angular, do jornal Metrópoles, o diretor-geral do Departamento de Trânsito do Distrito Federal, Zélio Maia, afirmou com certeza que o novo certame do órgão sairá ainda no ano de 2022

Saiba mais!

cursos CONCURSO SEFAZ RR
Confira os cursos do Direção para este concurso

Concurso CGDF

O concurso CGDF (Controladoria-Geral do Distrito Federal) terá um novo concurso público em breve para a contratação de novos Auditores de Controle Interno.

A comissão organizadora já foi formada. Inicialmente, a previsão era de 234 vagas, sendo 87 para provimento imediato e 147 para formação de cadastro de reserva.

cursos CONCURSO SEFAZ RR
Confira os cursos do Direção para este concurso

Quer ficar informado de todas as novidades dos concursos públicos? Editais, provas, gabaritos e mais? O Direção News não vai deixar você perder nenhuma notícia sobre o mundo dos concursos! Essa é a hora de fazer parte do nosso grupo exclusivo do Telegram e fique sabendo das novidades em primeira mão:

Receba as principais notícias no Telegram do Direção News

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Juliane Freitas

Juliane Freitas

Formada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal de Goiás e especialista em Marketing pelo IPOG.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.