Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso Público DF: confira o cenário dos certames

Concurso Público DF: confira o cenário dos certames

Neste ano de 2022, os concurseiros aguardam oportunidades em um Concurso Público DF. Nesta matéria, você confere um panorama dos principais concursos, em diferentes áreas de atuação e níveis de escolaridade.

Confira a seguir, o panorama das principais oportunidades:

Editais Administrativos

Concurso Auditoria e Atividades Urbanas DF

Saiu o edital do concurso Auditoria e Atividades Urbanas DF! São ofertadas 770 vagas (entre imediatas e cadastro reserva) para o cargos de nível superior! As provas objetivas serão no dia 26 de fevereiro de 2023.

As inscrições começam no dia 26 de dezembro e vão até o dia 31 de janeiro de 2023.

Concurso PPGG DF

Foi publicado, no Diário Oficial o edital do concurso PPGG DF (Políticas Públicas e Gestão Governamental do Distrito Federal), com a oferta de 250 vagas mais cadastro de reserva. Provas objetivas: 15 de janeiro de 2023

Inscrições: até 16 de dezembro

Concurso Iprev DF

Foi publicado o edital do concurso IPREV DF (Instituto de Previdência dos Servidores do Distrito Federal). São ofertadas 85 vagas (entre imediatas e CR) para o cargo de Analista Previdenciário (de nível superior). As provas estão marcadas para o dia 12 de março de 2023.

As inscrições começam no dia 13 de janeiro de 2023 até o dia 8 de fevereiro de 2023.

Concurso EMATER

Foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal , a autorização por novo concurso EMATER DF (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do DF). De acordo com a portaria, o novo edital será destinado ao provimento de 126 vagas (35 imediatas e 91 oportunidades de cadastro reserva)

Concurso IBRAM

Com concurso autorizado para o provimento de 219 vagas, o IBRAM DF (Instituto do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos do Distrito Federal) promoveu mudanças em nomenclaturas e reforçou as atribuições dos cargos da instituição.

Concurso Procon DF

O novo concurso Procon DF (Instituto de Defesa do Consumidor do Distrito Federal) vem passando por movimentações para ter seu edital publicado.

A comissão de planejamento já está formada e seguem as tratativas para a realização do certame.

Em ofício enviado no dia 11 de maio, ao Tribunal de Contas do DF, o Diretor-Geral do Procon DF solicitou aumento no número de vagas para o concurso.

Concurso DF CONTER

O Conselho Nacional de Técnicos em Radiologia terá um concurso público em breve, com vagas para Brasília. As informações do novo certame foram divulgadas no site do Instituto Quadrix, organizadora do concurso Conter.

Ainda não foi informado o número de vagas para a seleção. Contudo, já se sabe qual será a remuneração: R$ 5,4 mil a R$ 6,2 mil, possivelmente para cargos de nível superior. O órgão pretende divulgar seu edital em breve.

Concurso SETRAB DF

Outro concurso público DF é o da Secretaria de Estado de Trabalho (concurso SETRAB DF). O órgão recebeu recentemente a delegação de competência para realizar um novo concurso para a pasta. O órgão está no processo de estudos técnicos, como levantamento de servidores e avaliação no quadro de pessoal.

Zoológico de Brasília

O Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) cobrou plano de ação e cronograma de execução de um novo concurso Zoológico de Brasília.

Concurso Brasília Ambiental

Diário Oficial do Distrito Federal tornou pública a autorização de 150 vagas temporárias para o Instituto Do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos.

As vagas serãodivididas entre os cargos de supervisores de brigada (6), chefes de brigada (24) e brigadistas florestais combatentes (120).

Concurso SECULT DF

A Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal (concurso Secult DF) divulgou em março de 2021 uma portaria formando a comissão responsável pela organização do Concurso Público da pasta. O grupo de trabalho em questão deve concluir seus trabalhos em breve. Conforme a LDO 2020, existe a previsão de 225 vagas para músicos, analistas e técnicos.

Editais Controle

Concurso CGDF

Foi publicado no Diário Oficial do DF o extrato de contrato com o Cebraspe, banca organizadora do concurso CGDF (Controladoria-Geral do Distrito Federal).

O novo edital será destinado ao preenchimento de 87 vagas imediatas e 147 oportunidades de cadastro reserva para o cargo de Auditor de Controle Interno.

Editais Fiscais

Concurso Sefaz DF

secretário de Economia do Distrito Federal, André Clemente, anunciou que um novo concurso público (Sefaz DF) será realizado para a Secretaria de Economia (antiga, Secretaria de Fazenda) em 2022.

Editais Saúde

Concurso Coren DF

Foi publicada no Diário Oficial da União a portaria que instituiu a comissão do concurso Coren DF (Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal).

Concurso SES DF – Especialista

Foi publicada a autorização para formação do grupo de trabalho do concurso SES DF. Edital será destinado ao preenchimento de oportunidades para o cargo de Especialista em Saúde.

Concurso SES DF – Agente

Foi publicada a dispensa de licitação que indica a contratação da Fundação de Apoio Tecnológico (Funatec) como banca organizadora do concurso SES DF. Edital ofertará oportunidades para os cargos de Agente de Vigilância Ambiental (AVAS) e Agente Comunitário de Saúde (ACS).

Editais Policiais

Concurso CBMDF

O novo concurso CBMDF (Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal) está autorizado! A informação foi publicada no Diário Oficial (20/4) e delegou a competência para que a corporação inicie o processo para o certame.

Concurso PCDF (administrativo)

O texto do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) do DF de 2023 já foi divulgado. Entre os editais previstos está o certame PCDF Administrativo (Polícia Civil do Distrito Federal – área administrativa) para o provimento de 260 vagas.

Concurso PCDF

Novidades para os concurseiros que desejam ser aprovados no concurso PCDF (Polícia Civil do Distrito Federal): o Projeto da Lei Orçamentária Anual (PLOA) de 2023 prevê 900 vagas para novos servidores no próximo ano!

Concurso PMDF

Foi divulgado no Diário Oficial do DF o resultado do processo de escolha da banca organizadora do concurso PMDF (Polícia Militar do Distrito Federal). Conforme indicado no documento, o certame ficará sob responsabilidade do Instituto AOCP.

Concurso Bombeiro DF

O Projeto da Lei Orçamentária Anual (PLOA) de 2023 foi apresentado na quarta-feira, 31 de agosto, e há previsão de provimento através do concurso Bombeiros DF!

concurso mp am e mais

Redação Direção Concursos

Redação Direção Concursos

Redação do Direção Concursos. Só passa quem está bem informado. Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de tudo no mundo dos concursos públicos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.