PUBLICIDADE

Concurso EBSERH: quadro de pessoal é ampliado; confira!

O edital do concurso EBSERH (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares) pode ser publicado a qualquer momento, e a empresa alterou seu quadro de pessoal! Isso porque foi publicada em Diário Oficial da União nesta segunda-feira (16/12), portaria aprovando o quantitativo de pessoal próprio da EBSERH em 70.835 vagas. De acordo com o documento, serão 70.835 ...

Por

Natália Pires
Compartilhe esta notícia
Concurso EBSERH

O edital do concurso EBSERH (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares) pode ser publicado a qualquer momento, e a empresa alterou seu quadro de pessoal!

Isso porque foi publicada em Diário Oficial da União nesta segunda-feira (16/12), portaria aprovando o quantitativo de pessoal próprio da EBSERH em 70.835 vagas.

De acordo com o documento, serão 70.835 funcionários, sendo 68.417 do quadro permanente e 2.418 do quadro transitório.

Vale lembrar que em maio deste ano o quadro de funcionários já havia sido ampliado, na ocasião o limite havia sido fixado em 69.857 vagas. Ou seja, houve um aumento de 978 vagas no quadro permanente da empresa.

A FGV foi definida como banca organizadora do novo concurso EBSERH no dia 28 de novembro. Além disso, na última segunda-feira (9/12), foi realizado o sorteio público das vagas a serem reservadas para as pessoas com deficiência, negros e indígenas. Dessa forma, com a definição das vagas, não há impedimentos para a publicação do edital.

Vale destacar que são previstos 3 editais ofertando, ao todo, 541 vagas imediatas, além de formação de cadastro de reserva para cargos de nível médio/técnico para área assistencial e administrativa, e de nível superior da área assistencial, administrativa e médica. Aprovados farão jus a um salário inicial de até R$ 21.215,58.

Confira, abaixo, publicação em Diário Oficial:

Cargos e vagas do concurso EBSERH

De acordo com o projeto básico, serão ofertadas 541 vagas imediatas, além de formação de cadastro de reserva.

As vagas serão distribuídas entre as áreas médica, assistencial e administrativa, cada qual com edital normativo específico e para listas locais (por hospital), bem como lista regional (grupo de hospitais).

Os três editais normativos informarão o quantitativo de vagas distribuídas da seguinte forma:

  • Edital para provimento de cargos na área médica com total de 198 vagas;
  • Edital para provimento de cargos na área assistencial com total de 330 vagas; e
  • Edital para provimento de cargos na área administrativa com total de 13 vagas.

Lotação

A lotação será em uma das 45 unidades da rede e na sede da empresa, conforme a tabela a seguir:

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é 3-2.png

Os cargos e os quantitativos de vagas por especialidades serão disponibilizados nos editais normativos.

Provas e etapas do concurso EBSERH

Ainda de acordo com o projeto básico, o certame será composto pelas seguintes fases:

  • Para as áreas médica e assistencial:
    • 1ª fase – Prova Objetiva e podendo ter questões discursivas ou redação. O modelo de prova deverá ser de múltipla escolha (de caráter eliminatório e classificatório); e
    • 2ª fase – Avaliação Curricular de Títulos e de Experiência Profissional (de caráter classificatório).
  • Para a área administrativa de nível médio e superior:
    • 1ª fase – prova objetiva (de caráter eliminatório e classificatório) e prova discursiva ou redação (de caráter classificatório); e
    • 2ª fase – avaliação curricular de títulos e de experiência profissional (de caráter classificatório).

Provas objetivas e discursiva

As provas objetivas serão compostas por questões de múltipla escolha, contendo cinco alternativas cada, com apenas uma correta.

As provas objetivas serão realizadas nas cidades onde se localizarem as Unidades da Rede EBSERH e em todas as capitais dos estados da federação.

Já a prova discursiva para área administrativa de nível superior e médio poderá conter questão consistindo na elaboração de textos dissertativos e/ou descritivos, com extensão mínima de 20 (vinte) linhas e máxima de 30 (trinta) linhas.

Enquanto a prova discursiva para área administrativa de nível médio consistirá na elaboração em uma redação de texto dissertativo, com extensão mínima de 20 (vinte) linhas e máxima de 30 (trinta) linhas, com base em tema relacionado aos conhecimentos básicos e atualidades.

Confira o projeto básico na íntegra!

Canal do Direção no WhatsApp

Agora o Direção tem um canal EXCLUSIVO para envio de notícias no WhatsApp! Além de todas as novidades do mundo dos concursos, lá você encontra e-books e outros materiais gratuitos, cupons EXCLUSIVOS de desconto, aulas GRATUITAS e muito mais. Não perca tempo e entre agora!

Entre agora no canal!

Resumo do concurso EBSERH

2025: o ano em que você vai estudar como um aprovado!

Sabemos que você tenta estudar o máximo que pode, mas a sua rotina é corrida. E que, muitas vezes, parece impossível conciliar trabalho, família e estudos.

Mas a boa notícia é que estudar certo é mais importante do que estudar muito – especialmente quando o tempo é curto e as responsabilidades são muitas.

O que você precisa para fazer 2025 ser diferente é estudar como os aprovados que conquistaram o “sim” se adaptando as mudanças que estão impactando a maior parte das provas e superaram milhares de candidatos bem preparados, que estudaram todo o conteúdo e fizeram milhares de questões, mas ainda assim não chegaram lá. As exigências das bancas mudaram e continuar estudando da mesma forma é arriscar mais um ano de tentativas.

É por isso que no dia 1º de janeiro de 2025, às 20:25, o Direção vai apresentar algo desenvolvido pelos professores Erick Alves, Arthur Lima e Victor Dalton que vai mudar a forma como você se prepara para concursos.

Entre para nosso grupo exclusivo e descubra como estudar como um aprovado em 2025.

Saiba tudo sobre concursos abertos e concursos previstos em um só lugar.

Clique nos links abaixo:

Compartilhe esta notícia
concurso ebserh
Concurso publico
concursos públicos
destaque-2
direcaoconcursos
ebserh
NACIONAL
Natália Pires

Natália Pires

Formada em Jornalismo pelo UniCEUB. Com experiência na área esportiva pelo DF Esportes, no setor de rádio pela Agência do Rádio, e em redação pela CNI, agora integra o time de redação do Direção Concursos.