Maurício Miranda Sá • 25/06/2021
O edital do concurso Funsaúde foi publicado, com a oferta de 6 mil vagas imediatas e formação de cadastro de reservas com mais 20 mil oportunidades.
São oportunidades em três áreas distintas, sendo elas a assistencial, a administrativa e a de saúde. Mas o que é necessário para ingressar na entidade?
É isso que você irá conferir nesta matéria. Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre editais de concurso público? O Direção Concursos preparou um grupo no Telegram com as principais notícias. Clique aqui e participe.
Conforme previsão no edital do concurso Funsaúde, os requisitos básicos para investidura em um dos cargos ofertados são os listados abaixo. Veja:
Os cargos de nível médio da área assistencial são os de técnico em enfermagem, técnico de laboratório, técnico em farmácia, técnico em imobilização ortopédica, técnico em patologia clínica, técnico em radiologia e técnico em saúde bucal.
Já na área administrativa, os cargos de nível médio são para assistente administrativo, técnico em contabilidade e técnico em segurança do trabalho, além dos cargos que exigem curso técnico (suporte operacional e engenharia clínica).
Todos os demais cargos exigem formação em nível superior de escolaridade na sua área específica.
O edital do concurso Funsaúde, ao todo, oferece vagas distribuídas da seguinte forma:
O certame é organizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), e as inscrições estarão disponíveis do dia 12 de julho até 19 de agosto para todos os cargos. As provas objetivas foram marcadas para o dia 24 de outubro.
Já a Avaliação de Títulos ocorrerá no dia 6 de dezembro de 2021 e o resultado final será divulgado dia 13 de janeiro de 2022. Os candidatos do concurso Funsaúde serão lotados nos seguintes hospitais:
Agora as notícias mais quentes do mundo dos concursos públicos, também podem ser acompanhadas no Instagram do Direção News. Basta clicar aqui e acompanhar nossas atualizações diariamente! CLIQUE AQUI E SIGA AGORA MESMO!
Maurício Miranda Sá
Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.