Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso Funsaúde: com edital iminente, comissão passa por alterações

Concurso Funsaúde: com edital iminente, comissão passa por alterações

Após falas do governador de que o edital do concurso Funsaúde seria divulgado “nos próximos dias”, a comissão organizadora da seleção passou por alterações. O certame já se encontra com banca escolhida e o único passo restante é a publicação do edital.

A alteração na comissão foi publicada na versão desta sexta-feira (18/6) no Diário Oficial do Estado. Grupo é formado por três servidores da Funsaúde e dois da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag). Confira:

comissão 1
grupo servidores

A empresa FGV será a responsável por organizar a seleção. O extrato de dispensa de licitação foi publicado no dia 6 de maio.

O concurso Funsaúde é uma das seleções previstas para o estado do Ceará para o ano de 2021. Em recente pronunciamento, governador do estado já havia anunciado aval e autorização para que a seleção ocorresse.

Veja abaixo o extrato de dispensa de licitação publicado no portal:

concurso funsaúde fgv

Concurso Funsaúde: órgão criado em março de 2020

Em março de 2020, a lei que cria a Funsaúde foi sancionada pelo governador. Na época, ele já prometia a realização do concurso público para o órgão.

A lei 17.1786/2020 foi publicada no Diário Oficial no dia 24 de março, após votação na câmara legislativa do estado no dia 20 de março.

A Funsaúde será coordenada pela Secretaria de Saúde do Ceará. A intenção do estado é transmitir gradualmente os serviços assistenciais para a fundação.

As competências da Funsaúde são as seguinte:

  • Prestar serviços de saúde à população em todos os níveis de complexidade próprios do Estado
  • Prestar apoio aos municípios e consórcios públicos de saúde em serviços de assistência à saúde de âmbito regional
  • Desenvolver programas de educação permanente de forma regionalizada para os profissionais de saúde do SUS
  • Coordenar as atividades regionais da central de regulação assistencial
  • Monitorar o cumprimento dos indicadores regionais e dos resultados qualitativos dos serviços regionais de saúde no âmbito do SUS
  • Desenvolver atividades de caráter científico e tecnológico.

Conheça os cursos do Direção Concursos e tenha uma preparação de qualidade para concursos públicos:

concurso funsaúde 2
Clique na imagem e confira todos os cursos do Direção!

Outros concursos públicos previstos para o Ceará

Com mais de três mil vagas autorizadas, são aguardados sete (7) editais de concurso CE neste ano de 2021. Dentre eles, oportunidades nas Secretaria de Fazenda (estadual e municipal), Polícia (militar, civil e científica), além da Funceme (Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos) e Semace (Superintendência Estadual do Meio Ambiente).

Confira abaixo uma lista com algumas seleções e saiba mais clicando nos nomes de cada concurso público:

Assinatura ilimitada

Com a Assinatura Ilimitada, você terá acesso a vários pacotes completos de cursos para concursos públicos de diversos órgãos e esferas.

Não só isso, mas você utilizará da nossa ferramenta inédita e exclusiva: o PDF 2.0. Todos os problemas que um concurseiro pode imaginar, o PDF 2.0 resolve. Ainda há a opção de pagamento recorrente!

Então, clique abaixo e confira:

concurso funsaúde
concurso funsaúde
Larissa Lustoza

Larissa Lustoza

Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.