Larissa Lustoza • 04/07/2019
Em contato com o MPF, foi confirmado, pelo telefone, que a ação civil para o concurso INSS continua em elaboração. Além disso, foi informado que a procuradora responsável, Eliane Pires Rocha, não possui prazo certo de quando a ação será impetrada.
Em junho, o Direção Concursos entrou em contato com a Procuradoria Regional do DF, que confirmou que elaborariam ação civil para realização do concurso INSS após o não cumprimento da recomendação do MPF.
A recomendação nº19/2019 foi assinada por duas procuradoras: Eliane Pires Rocha e Deborah Duprat. No documento, diversos motivos foram levantadas para a urgência de contratação de servidores. Entre eles, pode-se citar o déficit de funcionários, as aposentadorias em massa e os atrasos nos benefício.
Você pode ler o documento na íntegra aqui.
A equipe de jornalismo também entrou em contato com a Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão, local onde Deborah Duprat é Procuradora Federal. Nosso time foi informado que a ação civil e o trâmite legal serão desenvolvidos na PG-DF, já que a competência daquela área foi somente até a recomendação.
Confira o pacote completo para Técnico INSS com garantia de atualização até a prova. Também confira o e-book gratuito com 1000 questões do INSS.
Larissa Lustoza
Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.