Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso INSS: veja os locais de prova previstos no estado da Bahia!

Concurso INSS: veja os locais de prova previstos no estado da Bahia!

A expectativa dos concurseiros pela realização do concurso INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social) cresce a cada dia e um questionamento muito comum tem sido em relação aos locais de realização das provas.

Em levantamento recente realizado pelo Direção Concursos, observou-se que as provas poderão ser realizadas em quase 100 municípios. Isso porque a intenção da autarquia é realizar a seleção onde existam Gerências Executivas e, de acordo com o próprio INSS, atualmente, são 104 unidades no Brasil. Veja mais detalhes aqui!

Para os candidatos do estado da Bahia, foram registradas 7 Agências Executivas. Veja em quais cidades elas estão estabelecidas:

  • Barreiras
  • Feira de Santana
  • Itabuna
  • Juazeiro
  • Salvador
  • Santo Antônio de Jesus
  • Vitória da Conquista

Vale lembrar que o local de aplicação das provas deverá ser escolhido pelo candidato no momento da inscrição no concurso INSS.

cursos para este concursos

Panorama concurso INSS

O edital do concurso INSS está autorizado para o provimento de 1.000 vagas para o cargo de Técnico do Seguro Social. A função exigirá dos candidatos o nível médio de escolaridade.

O certame encontra-se, atualmente, em fase de definição da banca organizadora, sendo a Fundação Getúlio Vargas (FGV) a favorita para a organização das etapas da seleção.

A última seleção aconteceu no ano de 2015 e foi organizada pela banca Cebraspe. Na ocasião, foram ofertadas 950 vagas, distribuídas da seguinte forma:

  • Analista do Seguro Social: 150 vagas
  • Técnico do Seguro Social: 800 vagas

Os aprovados farão jus a salários iniciais no valor de R$ 5.447,79 e a jornada de trabalho é de 40 horas semanais. Além do salário base, há, ainda, o acréscimo de bônus de R$ 57,50 por cada processo finalizado.

Quer acelerar sua preparação e garantir uma vaga no concurso INSS? O Turma dos Feras INSS tem o objetivo de oferecer um reforço nos estudos de alunos iniciantes e intermediários, para que você saia na frente da concorrência!

CLIQUE E FIQUE MAIS PERTO DE SER APROVADO

Resumo Concurso INSS

Sua chance de estudar para a Caixa CHEGOU!

Estude para a Caixa com uma condição ACESSÍVEL!

Parabéns se você está lendo esse texto, vai ter acesso a nossa preparação completa da Caixa pelo melhor preço do momento.

Essa é a sua oportunidade de estudar com os melhores professores e especialistas do mercado!

Você que quer estar entre os aprovados da Caixa e conquistar sua estabilidade financeira. Clique na imagem abaixo e comece a sua preparação.

Juliane Freitas

Juliane Freitas

Formada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal de Goiás e especialista em Marketing pelo IPOG.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.