Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso INSS: FCC deve estar fora da disputa para organizar certame

Concurso INSS: FCC deve estar fora da disputa para organizar certame

O próximo concurso INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social) já está autorizado e prevê a oferta de 1.000 vagas para o cargo de Técnico do Seguro Social. Agora, cresce expectativa fica pela escolha da banca organizadora.

De acordo com fontes da equipe de jornalismo do Direção Concursos, a Fundação Carlos Chagas (FCC) não deve organizar o certame, já que a empresa teria adotado um posicionamento de realizar concursos de âmbito nacional por questões de logística, especialmente, pós pandemia.

Essa preferência explicaria o motivo da FCC não ter enviado propostas para o concurso Senado. As organizadoras que disputam o edital são a FGV, Cebraspe e IBFC. Confira mais detalhes aqui!

Veja nossos cursos para este concurso

Essa posição também pode indicar que a banca não organizaria o concurso Receita Federal , deixando espaço para a FGV e Cebraspe, empresas com grande tradição de aplicação de provas da área fiscal estadual.

Por outro lado, a Fundação Carlos Chagas tem investido em certames estaduais e municipais, a exemplo do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná (TRT 9) e Tribunal Regional do Trabalho do Rio Grande do Sul (TRT 4), que já tiveram seus editais publicados.

Provável data de prova

Há também a informação de que universidades na cidade de São Paulo estão recusando realizar provas de concurso no dia 16 de outubro, data entre os dois turnos das eleições.

A resistência por parte das instituições de ensino estaria ligada a questões de segurança, relativas aos trâmites do pleito.

Com isso, cresce a possibilidade de realização das provas do concurso Receita Federal para o dia 11 de dezembro e o INSS ficando, possivelmente, para após esse período.

Veja todos os detalhes no vídeo do professor Arthur Lima:

Panorama concurso INSS

Como dito anteriormente, a expectativa é de que o próximo concurso INSS oferte 1.000 vagas destinadas para o cargo de Técnico do Seguro Social, que exige nível médio de formação.

Os salários iniciais são de R$ 5.447,79, com jornada de 40h semanais, além do acréscimo de um bônus no valor de R$ 57,50 por processo finalizado.

O último concurso do INSS foi realizado no ano de 2015, com a oferta de 950 vagas, distribuídas assim:

  • Analista do Seguro Social: 150 vagas
  • Técnico do Seguro Social: 800 vagas

Resumo concurso INSS

Sua chance de estudar para a Caixa CHEGOU!

Estude para a Caixa com uma condição ACESSÍVEL!

Parabéns se você está lendo esse texto, vai ter acesso a nossa preparação completa da Caixa pelo melhor preço do momento.

Essa é a sua oportunidade de estudar com os melhores professores e especialistas do mercado!

Você que quer estar entre os aprovados da Caixa e conquistar sua estabilidade financeira. Clique na imagem abaixo e comece a sua preparação.

Fique por dentro de todas as novidades de concurso público por meio do canal do Direção News, no youtube. Acesse aqui!

Karina Glória

Karina Glória

Graduada em Jornalismo e pós graduanda em Assessoria de Comunicação e Jornalismo Empresarial pela Universidade Estácio de Sá. Já atuou nas áreas de Assessoria de Comunicação, produção de rádio e redação de portais de notícias.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.