Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso INSS: veja os locais de prova previstos no Rio Grande do Sul!

Concurso INSS: veja os locais de prova previstos no Rio Grande do Sul!

Cresce a expectativa dos concurseiros pela realização do concurso INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social) e uma dúvida bastante comum tem sido em relação aos locais de aplicação das provas.

Estudos recentes realizados pelo Direção Concursos, detectaram que as provas poderão ser realizadas em quase 100 municípios. Isso porque a intenção da autarquia é realizar a seleção onde existam Gerências Executivas e, de acordo com o próprio INSS, atualmente, são 104 unidades no Brasil. Veja mais detalhes aqui!

Para os concurseiros do estado do Rio Grande do Sul, foram registradas 9 Agências Executivas. Confira em quais cidades elas estão estabelecidas:

  • Canoas
  • Caxias do Sul
  • Ijuí
  • Novo Hamburgo
  • Passo Fundo
  • Pelotas
  • Porto Alegre
  • Santa Maria
  • Uruguaiana

É importante mencionar que o local de realização das provas deverá ser escolhido pelo candidato no momento da inscrição no concurso INSS.

cursos para este concursos

Panorama concurso INSS

O edital do concurso INSS está autorizado para o provimento de 1.000 vagas para o cargo de Técnico do Seguro Social. A função exigirá dos candidatos o nível médio de escolaridade.

O certame encontra-se, atualmente, em fase de definição da banca organizadora, sendo a Fundação Getúlio Vargas (FGV) a favorita para a organização das etapas da seleção.

A última seleção aconteceu no ano de 2015 e foi organizada pela banca Cebraspe. Na ocasião, foram ofertadas 950 vagas, distribuídas da seguinte forma:

  • Analista do Seguro Social: 150 vagas
  • Técnico do Seguro Social: 800 vagas

Os aprovados farão jus a salários iniciais no valor de R$ 5.447,79 e a jornada de trabalho é de 40 horas semanais. Além do salário base, há, ainda, o acréscimo de bônus de R$ 57,50 por cada processo finalizado.

Quer acelerar sua preparação e garantir uma vaga no concurso INSS? O Turma dos Feras INSS tem o objetivo de oferecer um reforço nos estudos de alunos iniciantes e intermediários, para que você saia na frente da concorrência!

CLIQUE E FIQUE MAIS PERTO DE SER APROVADO

Resumo Concurso INSS

Sua chance de estudar para a Caixa CHEGOU!

Estude para a Caixa com uma condição ACESSÍVEL!

Parabéns se você está lendo esse texto, vai ter acesso a nossa preparação completa da Caixa pelo melhor preço do momento.

Essa é a sua oportunidade de estudar com os melhores professores e especialistas do mercado!

Você que quer estar entre os aprovados da Caixa e conquistar sua estabilidade financeira. Clique na imagem abaixo e comece a sua preparação.

concursos publicos

Juliane Freitas

Juliane Freitas

Formada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal de Goiás e especialista em Marketing pelo IPOG.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.