PUBLICIDADE

Concurso MT: provas da Segurança Pública não serão anuladas

Após grande polêmica sobre supostos casos de fraudes nas provas do concurso MT, o Secretário de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, afirmou que os certames da área não serão anulados. A declaração foi feita nesta quarta-feira, dia 2 de março. O Secretário pontuou que as mais de 100 denúncias realizadas pelos candidatos, são pequenas em relação ...

Por

Karina Glória
Compartilhe esta notícia
concurso pc mt

Após grande polêmica sobre supostos casos de fraudes nas provas do concurso MT, o Secretário de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, afirmou que os certames da área não serão anulados.

A declaração foi feita nesta quarta-feira, dia 2 de março. O Secretário pontuou que as mais de 100 denúncias realizadas pelos candidatos, são pequenas em relação aos mais de 60 mil inscritos.

“Não há possibilidade de anular o concurso. A possibilidade de vazamento é zero, a Polícia Civil e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) já confirmaram isso através de um laudo, então a possibilidade de anulação é zero” disse.

As provas dos concursos da Polícia Civil, Polícia Militar, Bombeiros e Politec, do estado do Mato Grosso, foram aplicadas no último dia 20 de fevereiro.

CONFIRA TODOS OS CURSOS DO DIREÇÃO!

Concurso MT: entenda

A primeira polêmica sobre os concursos surgiu com um suposto vazamento das provas para Perícia Oficial e Identificação Técnica ( Politec) na internet. Essa informação foi desmentida pelo órgão cerca de um mês antes da aplicação das provas.

Após isso, as provas correram risco de serem adiadas após o deputado Valdir Barranco anunciar que solicitaria a remarcação das avaliações, por alegar que seriam aplicadas no mesmo dia das provas da OAB e do Instituto Federal do Mato Grosso (IFMT).

No mesmo dia, o parlamentar voltou atrás e disse que retiraria a solicitação como “forma de respeitar os princípios democráticos, em que uma ampla maioria se manifestou contrária à prorrogação das provas objetivas”.

No concurso MT da Polícia Civil, um professor de cursinho e mais três candidatos foram presos por suspeita de tentativa de fraude, na cidade de Cáceres, município situado a 214 km de distância da capital Cuiabá.

Já nas provas da Polícia Militar, o Ministério Público do estado informou que vai investigar um possível vazamento das provas objetivas. Em imagens que circulam pelas redes sociais, é possível ver os cadernos de prova resolvidos e disponibilizados na íntegra, apesar de os candidatos não poderem sair com as avaliações, nem utilizar aparelhos eletrônicos dentro das salas de aula.

Em reunião realizada entre o Ministério Público, Universidade Federal de Mato Grosso e a Secretaria de Estado de Segurança Pública foi definido que a homologação dos concursos MT, da área de segurança pública, só será realizada após a conclusão das investigações.

O Tribunal de Contas do Estado também se manifestou e deu ao governo do Mato Grosso um prazo de 24 horas para se pronunciar sobre os indícios de irregularidades.

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Quer ficar informado de todas as novidades dos concursos públicos? Editais, provas, gabaritos e mais? O Direção News não vai deixar você perder nenhuma notícia sobre o mundo dos concursos! Essa é a hora de fazer parte do nosso grupo exclusivo do Telegram e fique sabendo das novidades em primeira mão:

Receba as principais notícias no Telegram do Direção News

Saiba tudo sobre concursos abertos e concursos previstos em um só lugar.

Clique nos links abaixo:

Compartilhe esta notícia
concurso mt
Karina Glória

Karina Glória

Graduada em Jornalismo e pós graduanda em Assessoria de Comunicação e Jornalismo Empresarial pela Universidade Estácio de Sá. Já atuou nas áreas de Assessoria de Comunicação, produção de rádio e redação de portais de notícias.