Concursos Abertos Concursos 2022

[URGENTE] Concurso PC PR: provas remarcadas para o dia 3 de outubro

Letícia Teixeira Letícia Teixeira comentários
25/03/2021, às 11:16 • 4 meses atrás

As provas objetivas do concurso para a Polícia Civil do Paraná (concurso PC PR) estão remarcadas para a data do dia 3 de outubro de 2021. O comunicado foi oficialmente divulgado no site da UFPR, organizadora do certame que oferece 400 vagas para os cargos de delegado, investigador e papiloscopista.

A prova de Conhecimentos Específicos para o cargo de Delegado de Polícia fica programada para o dia 12 de dezembro de 2021.

Haverá aplicação de modo descentralizado das provas, em várias cidades do Estado do Paraná, a partir
de uma logística que será brevemente anunciada, por meio de Edital específico.

A data foi definida em acordo com a direção da PCPR e com a Presidência da Comissão do Concurso Público e levou em conta as perspectivas de melhora no quadro epidemiológico brasileiro em relação à Covid-19 com a vacinação progressiva da população.

Veja maiores detalhes do comunicado na imagem abaixo:

Concurso PC PR: provas remarcadas
pc pr e mais

Concurso PC PR: provas foram suspensas horas antes da aplicação

O concurso PC PR tinha provas para os cargos de delegado, investigador e papiloscopista agendadas para o dia 21 de fevereiro. A provas foram suspensas horas antes da aplicação.

Os primeiros problemas se deram com a contratação da empresa que seria responsável pela entrega dos termômetros necessários para aferir a temperatura dos candidatos.

De acordo com publicação feita pelo jornal Plural, a empresa não cumpriu o contrato e os equipamentos chegaram em cima da hora (no sábado), porém, sem as pilhas.

Outro grande problema foi a enxurrada de desistências de pessoas contratadas para trabalharem no concurso PC PR. Além da falta de pessoal, as escolas que abrigariam a seleção também estavam inabilitadas.

Uma fonte ouvida pelo Plural informou que “no meio da noite teve caso de gente chegando a um colégio indicado pelo governo e descobrindo que a escola estava em obras, nem banheiro funcionando tinha”.

Com a crise, o diretor do Núcleo de Concursos, Altair Pivovar, foi demitido e substituído por assessores de confiança da reitoria da UFPR, que chegaram para buscar estancar a sangria causada pela desorganização.

Veja maiores detalhes aqui!

Resumo do concurso PC PR

  • situação: RETOMADO
  • banca: Funpar
  • vagas: 400
  • cargos: Delegado, Investigador e Papiloscopista
  • escolaridade: superior
  • inscrição: finalizada
  • taxa: R$ 120 e R$ 200 (delegado)
  • provas: 3 de outubro e 12 de dezembro (delegado)
  • Edital neste link
  • Cursos completos aqui

Assinatura Ilimitada

Prepare-se para a sua aprovação de maneira mais ágil, enxuta e completa com o incrível PDF 2.0: fruto da parceria entre Direção e Qconcursos, a plataforma proporciona uma nova experiência em estudos para concursos, totalmente integrada, com tecnologia avançada e que te dará a segurança de estar a cada dia mais próximo do seu sonho. Clique abaixo e adquira a sua:

Assinatura Ilimitada

Prepare-se para a sua aprovação de maneira mais ágil, enxuta e completa com o incrível PDF 2.0: fruto da parceria entre Direção e Qconcursos, a plataforma proporciona uma nova experiência em estudos para concursos, totalmente integrada, com tecnologia avançada e que te dará a segurança de estar a cada dia mais próximo do seu sonho. Clique abaixo e adquira a sua:

notícias concurso pc pr

Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre editais de concurso público? O Direção Concursos preparou um grupo no Telegram com as principais notícias policiais. Clique aqui e participe!

concurso pc pr edital pc pr pc pr provas pc pr provas remarcadas

Letícia Teixeira

Jornalista e subcoordenadora de jornalismo do Direção Concursos. Especializada em Narrativa Transmídia e Storytelling pela Universidade Católica de Brasília, possui experiência nas áreas de assessoria de imprensa, redação, SEO, UX Writing e marketing digital.