Logo Direção Concursos
Pesquisa

[URGENTE] Concurso PC PR: provas remarcadas para o dia 3 de outubro

[URGENTE] Concurso PC PR: provas remarcadas para o dia 3 de outubro

As provas objetivas do concurso para a Polícia Civil do Paraná (concurso PC PR) estão remarcadas para a data do dia 3 de outubro de 2021. O comunicado foi oficialmente divulgado no site da UFPR, organizadora do certame que oferece 400 vagas para os cargos de delegado, investigador e papiloscopista.

A prova de Conhecimentos Específicos para o cargo de Delegado de Polícia fica programada para o dia 12 de dezembro de 2021.

Haverá aplicação de modo descentralizado das provas, em várias cidades do Estado do Paraná, a partir
de uma logística que será brevemente anunciada, por meio de Edital específico.

A data foi definida em acordo com a direção da PCPR e com a Presidência da Comissão do Concurso Público e levou em conta as perspectivas de melhora no quadro epidemiológico brasileiro em relação à Covid-19 com a vacinação progressiva da população.

Veja maiores detalhes do comunicado na imagem abaixo:

Concurso PC PR: provas remarcadas
pc pr e mais

Concurso PC PR: provas foram suspensas horas antes da aplicação

concurso PC PR  tinha provas para os cargos de delegado, investigador e papiloscopista agendadas para o dia 21 de fevereiro. A provas foram suspensas horas antes da aplicação.

Os primeiros problemas se deram com a contratação da empresa que seria responsável pela entrega dos termômetros necessários para aferir a temperatura dos candidatos.

De acordo com publicação feita pelo jornal Plural, a empresa não cumpriu o contrato e os equipamentos chegaram em cima da hora (no sábado), porém, sem as pilhas.

Outro grande problema foi a enxurrada de desistências de pessoas contratadas para trabalharem no concurso PC PR. Além da falta de pessoal, as escolas que abrigariam a seleção também estavam inabilitadas.

Uma fonte ouvida pelo Plural informou que “no meio da noite teve caso de gente chegando a um colégio indicado pelo governo e descobrindo que a escola estava em obras, nem banheiro funcionando tinha”.

Com a crise, o diretor do Núcleo de Concursos, Altair Pivovar, foi demitido e substituído por assessores de confiança da reitoria da UFPR, que chegaram para buscar estancar a sangria causada pela desorganização.

Veja maiores detalhes aqui!

Resumo do concurso PC PR

  • situação: RETOMADO
  • banca: Funpar
  • vagas: 400
  • cargos: Delegado, Investigador e Papiloscopista
  • escolaridade: superior
  • inscrição: finalizada
  • taxa: R$ 120 e R$ 200 (delegado)
  • provas: 3 de outubro e 12 de dezembro (delegado)
  • Edital neste link
  • Cursos completos aqui

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Fique por dentro de todas as novidades de concurso público por meio do canal do Direção News, no youtube. Acesse aqui!

notícias concurso pc pr

Quer ficar informado de todas as novidades dos concursos públicos? Editais, provas, gabaritos e mais? O Direção News não vai deixar você perder nenhuma notícia sobre o mundo dos concursos! Essa é a hora de fazer parte do nosso grupo exclusivo do Telegram e fique sabendo das novidades em primeira mão:

Receba as principais notícias no Telegram do Direção News

Redação Direção Concursos

Redação Direção Concursos

Redação do Direção Concursos. Só passa quem está bem informado. Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de tudo no mundo dos concursos públicos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.