Maurício Miranda Sá • 09/09/2020
Com edital cada vez mais próximo, o concurso PC RN (Polícia Civil do Rio Grande do Norte) já tem banca favorita.
Trata-se do Cebraspe/Cespe, o que acaba não sendo necessariamente uma suspresa para os candidatos a uma vaga no órgão.
O último concurso, realizado em 2009, também contou com essa banca no processo de escolha dos novos servidores para os cargos de delegado, agente e escrivão.
A minuta do termo de dispensa de licitação para escolha de banca tem até o dia 15 de setembro para ser analisada pela delegada-geral da Polícia Civil e até 9 de outubro para celebrar o contrato com a vencedora.
Não custa lembrar que o edital está previsto para ser publicado até o dia 31 de outubro, conforme dispõe o Termo de Ajustamento de Conduta assinado pelo órgão.
O concurso PC RN tem autorizadas 301 vagas, distribuídas da seguinte forma: 230 para agente, 47 para delegados e 24 para escrivães. No entanto, até chegar a este ponto, o concurso passou por vários capítulos.
A seleção para a Polícia Civil do Rio Grande Norte estava autorizada desde 2016 e uma comissão foi formada em novembro do mesmo ano.
À época, o Ministério Público determinou a suspensão dos procedimentos, após averiguar diversas irregularidades. A empresa Instituto Acesso já estava escolhida para a seleção, mas o contrato acabou sendo cancelado.
Com isso, a governadora eleita Fátima Bezerra assumiu o cargo prometendo uma nova seleção. Enquanto isso, a Associação dos Delegados da Polícia Civil do Rio Grande do Norte (Acadepol) reforçava a importância da seleção.
Finalmente, a autorização formal do concurso PC RN e a comissão de servidores para organizar o certame ocorreram em março de 2020.
Além disso, a carreira passou por uma reestruturação e os salários dos cargos tiveram um aumento. Os delegados passaram a receber R$ 16.760,00. Escrivães e agentes, por outro lado, começaram a receber R$ 4.731,00.
Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.
Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Faça parte do grupo de estudos para o concurso para a Polícia Federal no Whatsapp: clique aqui para participar!
Maurício Miranda Sá
Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.