PUBLICIDADE

Concurso PC SP: projeto de adicional de qualificação avança na ALESP

O projeto de lei complementar 42/2021, que cria adicionais de qualificação aos servidores da Polícia Civil de São Paulo (concurso PC SP) e Polícia Militar, avançou na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP). O texto já está com a Comissão de Constituição, Justiça e Redação e tem o deputado Marcos Zerbini como relator da proposta. Para ser votado ...

Por

Mateus Melis
Compartilhe esta notícia
concurso PC SP

projeto de lei complementar 42/2021, que cria adicionais de qualificação aos servidores da Polícia Civil de São Paulo (concurso PC SP) e Polícia Militar, avançou na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP).

O texto já está com a Comissão de Constituição, Justiça e Redação e tem o deputado Marcos Zerbini como relator da proposta.

Para ser votado pelos deputados da casa, o projeto precisa receber o aval do relator e depois tramitar nas comissões de Administração Pública e Relações do Trabalho e Finanças, Orçamento e Planejamento.

O texto apresenta as seguintes porcentagens de qualificação aos servidores:

  • 7,5% para servidores com nível superior;
  • 10% para servidores com mestrado;
  • 12,5% para servidores com doutorado;

De acordo com a autora do projeto, Adriana Borgo, a criação do adicional de qualificação é uma forma de motivar e promover conquistas pessoais, profissionais e financeiras, fazendo com que o funcionário fique mais focado em busca de melhores resultados em benefício da sociedade.

Confira o inteiro teor do Projeto de lei Complementar nº 42 /2021

cursos para concurso Inés

Concurso PC SP: edital pode sair a qualquer momento

O concurso PC SP está com banca definida e o extrato de contrato que confirmou a Vunesp, como empresa organizadora do edital foi publicado no início de novembro.

O edital, que pode sair a qualquer momento, deve ofertar 2.939 vagas divididas da seguinte forma:

  • Investigador: 900 vagas
  • Escrivão: 1.600 vagas
  • Médico Legista: 189 vagas
  • Delegado: 250 vagas

Quem deseja prestar o concurso para alguns dos cargos ofertados, necessita ter atenção não só as atribuições de cada carreira, mas também os requisitos exigidos:

Investigador

  • Requisitos: ser habilitado para a condução de veículos automotores na categoria “B”, no mínimo; possuir diploma de graduação, expedido por entidade de ensino oficial ou reconhecida, devidamente registrado ou, na falta deste, certificado de colação de grau. (concurso PC SP)
  • Atribuições: inerentes ao exercício do cargo de Investigador de Polícia, sem prejuízo de outras tarefas análogas que possam ser determinadas: realizar diligências investigatórias e de policiamento preventivo especializado; cumprir requisições escritas ou verbais atinentes ao trabalho de polícia judiciária, emanadas pela Autoridade Policial; cumprir mandados; elaborar documentos de polícia judiciária e relatórios circunstanciais;

Escrivão

  • Requisitos: ser habilitado para a condução de veículos automotores na categoria “B”, no mínimo; possuir diploma de graduação, expedido por entidade de ensino oficial ou reconhecida, devidamente registrado ou, na falta deste, certificado de colação de grau.
  • Atribuições: elaboração de registros digitais de ocorrência – RDO; termos circunstanciados; inquéritos policiais – em todas as suas formas de instauração; processos administrativos; sindicâncias; apurações e demais peças e documentos policiais, tendo ainda como atribuição a organização cartorária, sob a presidência direta do Delegado de Polícia), além das funções previstas na Portaria DGP nº 30/12 e na Lei nº 207, de 5 de janeiro de 1979 (Lei Orgânica da Polícia do Estado de São Paulo).

Médico Legista

  • Requisitos: diploma de graduação, expedido por escola oficial ou reconhecida e devidamente registrado, no curso de Medicina e possuir o registro no Conselho Regional de Medicina.
  • Atribuições: executar autópsias ou exames necroscópicos em humanos, em partes de cadáveres putrefeitos e esqueletizados; executar perícias de exumação; coletar amostras biológicas de humanos, para fins de exames complementares; realizar exames periciais de natureza antropológica; realizar exames periciais em vivos: lesões corporais, sexológicos, embriaguez, toxicológicos e também nas especialidades médicas;

Concurso PC SP – Delegado

  • Requisitos: diploma de bacharel em Direito, expedido por escola oficial ou reconhecida e devidamente registrado no Ministério da Educação – MEC; comprovação de, no mínimo, 2 (dois) anos de atividade jurídica ou 2 (dois) anos de efetivo exercício em cargo de natureza policial civil, além de ser habilitado para a condução de veículos automotores, no mínimo na categoria ‘B”.
  • Atribuições: Instaurar e presidir procedimentos policiais de investigação; Orientar e comandar a execução de investigações relacionadas com a prevenção e repressão de ilícitos penais; Planejar operações de segurança e investigações; Supervisionar e executar missões sigilosas; Executar medidas de segurança orgânica; Desempenhar outras atividades, semelhantes ou destinadas a apoiar o Órgão na consecução dos seus fins.

Resumo

concursos publicos

Saiba tudo sobre concursos abertos e concursos previstos em um só lugar.

Clique nos links abaixo:

Compartilhe esta notícia
concurso estadual
concurso pc sp
concurso policial
concursos estaduais
concursos policiais
pc sp adicional
PC SP concurso
Mateus Melis

Mateus Melis

Jornalista do Direção Concursos. Formado em Jornalismo pelo UniCEUB, possui experiência nas áreas de assessoria de imprensa, redação e análise de inteligência e imagem.