Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso PCDF: provas adiadas novamente

Concurso PCDF: provas adiadas novamente

Novamente, as provas do concurso PCDF foram adiadas. Esta é a terceira vez que as provas da seleção passam por mudanças. Avalições de Escrivão e Agente estavam previstas para os dias 10 e 11 de abril.

Comunicados foram divulgados nesta terça-feira (16/3), no portal da banca organizadora Cebraspe. Não há data definida para retomada das seleções, diferente do que ocorreu com PF e PRF.

Confira:

CONCURSO PC DF ESCRIVÃO

Desde o início desta terça-feira (16/3), candidatos esperavam pelo comunicado do adiamento, por conta de postagens do delegado-geral Robson Cândido.

Nas redes sociais, delegado havia anunciado que a Escola Superior e o Cebraspe iriam se reunir para deliberar a respeito das provas do concurso PCDF.

Além disso, postagens anteriores do delegado nas redes sociais indicavam uma possível mudança de posição a respeito da realização do concurso público.

A situação veio à tona com a segunda onda da pandemia do novo coronarívus, que tem registrado um grande número de infecções o que, inclusive, acarretou na suspensão das atividades presenciais no DF. Entenda.

As provas objetivas do certame estão agendadas para os dias 10 de abril (escrivão) e 11 do mesmo mês (agente). Os candidatos serão avaliados por meio de prova objetiva, teste de aptidão física, avaliação de saúde, avaliação psicológica e curso de formação.

Veja todos os detalhes do concurso PCDF AQUI!

Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre essa carreira? O Direção Concursos preparou um grupo no Telegram com as principais notícias voltadas para a área policial. Clique aqui e participe!

Concurso Público: editais que estão com provas adiadas

O concurso para a carreira de diplomata não foi o único com provas adiadas/suspensas em decorrência da segunda onda da pandemia do novo coronavírus. Veja abaixo alguns dos editais que também tiveram as provas afetadas:

Concurso PF: as provas objetivas do certame, que estavam previstas para 21 de março, foram adiadas para o dia 23 de maio de 2021.A informação foi divulgada no dia 11 de março de 2021 por meio do site da banca organizadora do edital, Cebraspe. Veja aqui!

Concurso PRF: as provas do concurso PRF foram adiadas e, agora, vão ocorrer no dia 9 de maio. Comunicado foi divulgado no portal da própria banca organizadora Cebraspe. O cronograma com as novas datas do concurso público será divulgado no dia 22 de marçoVeja aqui!

Concurso PM TO: as provas objetivas do concurso para a Polícia Militar do estado de Tocantins (concurso PM TO), marcadas para o dia 14 de março, estão adiadas para o dia 4 de abril de 2021. A informação foi confirmada pelo governo do estado e pelo comandante-geral da corporação. Veja aqui!

Concurso PM PA: o Supremo Tribunal Federal (STF) suspendeu a realização das provas do concurso PM PA. Decisão proferida pelo ministro Luiz Fux, atual presidente do STF, deferiu o pedido para suspender as decisões sobre a Ação Civil Pública que pedia a suspensão dos concursos públicos no estado do Pará. Veja aqui!

Resumos concurso PCDF

AGENTE

  • Banca: Cebraspe/ Cespe
  • Situação: retomado
  • Cargo: Agente
  • Vagas: 600 + CR (1.200)
  • Escolaridade: nível superior em qualquer área e tecnólogo;
  • Remuneração inicial: R$ 9.394,65
  • Inscrições: encerradas
  • Provas estão previstas para: 11/04/2021 (ADIADAS)

CONCURSO PCDFESCRIVÃO

  • Banca: Cebraspe/ Cespe
  • Situação: retomado
  • Cargo: Escrivão
  • Vagas: 300
  • Escolaridade: nível superior em qualquer área e tecnólogo;
  • Remuneração inicial: R$ 9.394,65
  • Inscrições: encerradas
  • Provas estão previstas para: 10/04/2021 (ADIADAS)

Assinatura Ilimitada

Você já viu a melhor oportunidade do ano para quem busca um alto nível de preparação? Estou falando das vantagens do Festival do Consumidor 2.0.

A equipe do QConcursos + Direção Concursos lançou ofertas incríveis em três pacotes especiais: Premium, Premium Plus e Ilimitada anuais. Isso mesmo, você poderá escolher o que mais condiz com sua realidade.

Com essa notícia, o coração de um concurseiro focado bate mais rápido, não é mesmo?

concurso pc rn e mais
Larissa Lustoza

Larissa Lustoza

Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.