Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso PCDF Escrivão: órgão quer retorno “nas proximidades da prova de Agente”

Concurso PCDF Escrivão: órgão quer retorno “nas proximidades da prova de Agente”

Com exclusividade, a Polícia Civil do Distrito Federal respondeu a equipe de jornalismo do Direção Concursos sobre o retorno do concurso PCDF Escrivão. De acordo com o órgão, o setor responsável estuda a possibilidade do retorno próximo ao concurso de Agente.

Além disso, a PCDF informou que observará as medidas locais de combate à proliferação da doença em vigor e as recomendações do Ministério da Saúde.

As provas do concurso PCDF para Agente estão marcadas para o dia 18 de outubro. Com isso, espera-se as provas de Escrivão por volta desta data.

A resposta na íntegra foi a seguinte:

“Sobre o concurso de Escrivão de Polícia suspenso, esclarecemos que estamos estudando a possibilidade de retomada  do concurso público nas proximidades do concurso de Agente de Polícia, obviamente observando às medidas locais de combate a proliferação da doença em vigor  e as  recomendações Ministério da Saúde. “

Atividades programadas para retornar no DF

O concurso PCDF para o cargo de Escrivão teria sua prova objetiva realizada no dia 15 de março, mas o governo, juntamente com a banca organizadora, decidiu, dois dias antes das provas, pela suspensão do concurso devido ao coronavírusNão haverá novo prazer para se inscrever.

Recentemente, o governador do Distrito Federal determinou a programação da reabertura do comércio e retorno das atividades. O decreto com as datas determinadas foi publicado no Diário Oficial na quinta-feira (2/7).

De acordo com o decreto, a retomada das atividades seguirá o calendário abaixo:

  • Academias: 7 de julho
  • Salões de beleza: 7 de julho
  • Bares e restaurantes: 15 de julho
  • Escolas e faculdades particulares: 27 de julho
  • Escolas e faculdades públicas: 3 de agosto

Sobre o concurso PCDF Agente: edital publicado e provas em outubro

O edital do concurso PCDF Agente foi publicado com 600 vagas imediatas e 1.200 para Cadastro Reserva.

Para se tornar um Agente é preciso ter nível superior em qualquer área ou tecnólogo. Um candidato aprovado pode receber, no início da carreira, até R$ 9 mil de salário bruto.

As provas estão previstas para acontecer no dia 18 de outubro e as inscrições vão começar no dia 18 de agosto. Interessados podem solicitar a isenção de taxa da inscrição a partir do dia 20 de JULHO, conforme critérios do edital.

São mais de cem dias até o as provas do concurso PCDF, mas muitos concurseiros estão preocupados se vão conseguir estudar todo o edital até lá. O edital PCDF trouxe matérias que exigem alto nível de comprometimento.

Quer uma orientação de um especialista no assunto? Confira um guia com dicas e orientação de como estudar para Agente da PCDF abaixo:

Quer aproveitar esta oportunidade e ser aprovado? Conheça o pacote completo do Direção Concursos para Agente da PCDF. Um material realizado por profissionais especializados e direcionado para sua aprovação:

cursos para este concursos

Materiais gratuitos para se preparar para o concurso PCDF

Os interessados em se preparar para o Concurso PCDF podem aproveitar os materiais gratuitos disponibilizados pela equipe do Direção Concursos. São e-book gratuitos disponíveis para download. Baixe abaixo:

Vade Mecum PCDF Agente pós-edital

Assinatura Ilimitada

Não se esqueça: o Direção Concursos possui tem a forma mais barata para você estudar com o edital já publicado!

Na assinatura ilimitada mensal, você não compromete o limite do seu cartão e pode usar o melhor material para se preparar em alto nível até o dia da prova.

Você pode ter tudo isso clicando na imagem abaixo e realizando a sua assinatura, com um plano de estudos enxuto, efetivo e que cabe no seu bolso.

edital pcdf e muito mais
Larissa Lustoza

Larissa Lustoza

Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.