Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso PF: DPU ingressa a favor de ação que solicita adiamento

Concurso PF: DPU ingressa a favor de ação que solicita adiamento

O defensor nacional dos Direitos Humanos, André Ribeiro, ingressou nesta quinta-feira (20/5) como amicus curiae na ação popular que solicita o adiamento das provas do concurso PF.

O pedido encaminhado tem como base os registros de alunos que realizaram as provas do concurso PRF no dia 9 de maio de 2021 e dados que registram os casos de infecção por Covid 19 nos estados onde as provas serão aplicadas.

Além disso, o defensor público federal destacou que muitos candidatos infectados deverão realizar as provas objetivas mesmo infectados, “notadamente ante o contexto de desemprego crescente no país”.

A ação também destaca que apesar do Cebraspe ter se comprometido em adotar medidas de segurança durante a aplicação das provas do concurso PRF, diversos candidatos relataram ter sido infectados e presenciado situações de desrespeito à segurança sanitária.

Veja maiores detalhes do pedido na imagem abaixo:

Concurso PF - ação DPU
Concurso PF – ação DPU

Em meio à polêmica que envolve o certame, a realização das provas objetivas do concurso PF seguem confirmadas para o dia 23 de maio de 2021.

A empresa organizadora do certame, a banca Cebraspe, confirmou a aplicação das provas em todos os locais previstos e já disponibilizados para consulta.

Até o momento, a justiça federal não se posicionou sobre os pedidos de adiamento, e, com isso, a avaliação segue com o cronograma anunciado pela banca organizadora.

Entenda tudo aqui!

Resumo concurso Polícia Federal

Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre concursos públicos? O Direção Concursos preparou um grupo no Telegram com as principais notícias. Clique aqui e participe!

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos concursos públicos, em primeira mão? Acompanhe o Direção News por meio do perfil do Instagram!

concurso mp am e mais
Redação Direção Concursos

Redação Direção Concursos

Redação do Direção Concursos. Só passa quem está bem informado. Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de tudo no mundo dos concursos públicos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.