Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso PF: provas estão oficialmente suspensas

Concurso PF: provas estão oficialmente suspensas

O concurso PF está oficialmente adiado. As provas seriam em 21 de março. Confira o comunicado do Cebraspe:

A DIRETORA DE GESTÃO DE PESSOAL,em razão das medidas restritivas adotadas pelos estados e municípios, em decorrência da pandemia de COVID-19, torna público o adiamento da prova objetiva e da prova discursiva, que seriam aplicadas no dia 21 de março de 2021, referentes ao concurso público para o provimento de vagas nos cargos de DELEGADO DE POLÍCIA FEDERAL, AGENTE DE POLÍCIA FEDERAL,ESCRIVÃO DE POLÍCIA FEDERAL e PAPILOSCOPISTA POLICIAL FEDERAL.

Torna público, ainda, que, na data provável de 14 de maio de 2021, será publicado no Diário Oficial da União e divulgado na internet, no endereço eletrônico http://www.cebraspe.org.br/concursos/pf_21, edital que informará a disponibilização da consulta aos locais e aos horários de realização da prova objetiva e da prova discursiva do concurso PF, que serão aplicadas na data provável de 23 de maio de 2021. As demais datas do concurso serão divulgadas oportunamente.

O Direção comentou a notícia ao vivo:

Concurso PF: detalhes

O concurso oferece vagas para 1.500 novos policiais. Além disso, há a expectativa de convocação de 500 excedentes em 2022.

O adiamento vem após pressões dos candidatos por um posicionamento do órgão, mediante a situação sanitária do país.

Todos os detalhes do concurso Polícia Federal aqui!

Provas objetivas do concurso PF

Os candidatos serão submetidos à prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, composta por 120 questões de certo ou errado no formato Cebraspe (uma errada anula uma certa).

Para o cargo de Delegado, além das 120 questões de certo ou errado, os candidatos serão avaliados por meio de prova discursiva composta por três questões discursivas e elaboração de uma peça profissional.

Para os cargos de Agente, Escrivão e Papiloscopista, as provas serão subdividas em blocos, sendo: bloco I (60 questões), bloco II (36 questões) e bloco III (24 questões). Além disso, os candidatos serão submetidos à elaboração de texto dissertativo, de até 30 linhas.

Mais detalhes em instantes.

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Resumo edital concurso PF

Victor Gammaro

Victor Gammaro

Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub). Trabalhou durante dois anos em agência de comunicação, além de experiência de três anos na redação do Correio Braziliense, como repórter da editoria de esportes. Entre outros eventos de relevância, cobriu as Olimpíadas do Rio de Janeiro, Copa do Mundo da Rússia e as Eleições Federais, em 2018. Coordenador de Jornalismo e Operações no Direção Concursos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.