Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso PF: publicado decreto que autoriza a convocação de excedentes

Concurso PF: publicado decreto que autoriza a convocação de excedentes

Foi publicado no Diário Oficial da União desta quinta-feira, 26 de maio, o decreto 11.083, que autoriza a convocação de mais 625 aprovados no concurso PF (Polícia Federal).

O decreto foi assinado nesta quarta (25/5) pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) e divulgada em suas mídias sociais. Além da autorização por excedentes na PF, o chefe do executivo nacional ainda autorizou a convocação de mais aprovados na PRF.

Ao lado do presidente no momento da assinatura dos decretos, o ministro da Justiça, Anderson Torres, informou que a intenção do governo federal é em chamar todos os aprovados no certame. Saiba mais detalhes aqui!

A distribuição das convocações das 625 vagas do concurso PF ficou da seguinte forma:

  • Delegado de Polícia Federal – 53 aprovados;
  • Agente – 382 aprovados;
  • Escrivão – 172 aprovados; e
  • Papiloscopista – 18 aprovados.
Concurso PF: convocação excedentes

O concurso PF foi realizado em 2021. Sob organização do Cebraspe, o certame foi destinado ao preenchimento de 1.500 vagas para os seguintes cargos?

  • Delegado de Polícia Federal: 123 vagas;
  • Agente de Polícia Federal: 893 vagas;
  • Escrivão de Polícia Federal: 400 vagas; e
  • Papiloscopista: 84 vagas.

Foram, ao todo, mais de 320 mil inscrições e os aprovados fizeram jus a salários iniciais que variam de R$ 12.522,50 a R$ 23.692,74.

cursos concurso PF

Concurso PF – novo pedido de edital para a área administrativa

O Direção Concursos obteve acesso, com exclusividade, ao pedido de novo edital PF para a área administrativa da instituição.

O pedido é por novo concurso para o provimento de 677 vagas, sendo 494 para cargos de nível médio e 183 para cargos de nível superior.

O documento já está com o Ministério da Economia, porém há pendências que podem travar a autorização. Veja mais detalhes aqui!

curso pf administrativo

Resumo

Sua chance de estudar para a Caixa CHEGOU!

Estude para ser um empregado da Caixa Econômica Federal, com os melhores rofessores e especialistas do mercado.

A oportunidade que você precisava está aqui.

Você que quer estar entre os aprovados da Caixa e conquistar sua estabilidade financeira. Clique na imagem abaixo e comece a sua preparação.

Mateus Melis

Mateus Melis

Jornalista do Direção Concursos. Formado em Jornalismo pelo UniCEUB, possui experiência nas áreas de assessoria de imprensa, redação e análise de inteligência e imagem.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.