Redação Direção Concursos • 20/07/2021
O resultado final das provas objetivas do concurso PF (Polícia Federal) foram divulgados na manhã do dia 29 de junho. A lista dos aprovados por ordem de classificação você confere aqui!
Agora os candidatos aprovados em uma das 1.500 vagas de nível superior se questionam sobre onde poderão ser lotados.
No índice abaixo você confere maiores detalhes sobre as possibilidades e possíveis unidades de lotação dos aprovados:
A escolha da unidade de lotação no concurso PF é feita ainda na Academia Nacional de Polícia durante as etapas finais do Curso de Formação. Veja todos os detalhes do edital aqui
Assim como no concurso da Receita Federal, a prioridade de escolha é dada ao candidato com as melhores notas durante o curso de formação, ou seja, as notas obtidas nas etapas anteriores (prova objetiva, prova discursiva, TAF, atc.) não serão consideradas.
As vagas do concurso e as regiões de lotação sempre serão definidas a partir das vacâncias dispostas após o concurso de remoção interna, destinado apenas aos servidores da Polícia Federal.
De acordo com a Portaria Nº 1.252, de 29 de dezembro de 2017, que trata do regimento interno da Polícia Federal, os candidatos poderão atuar nas unidades organizacionais ligadas às atividades de:
Delegados, Agentes, Escrivães e Papiloscopistas inicialmente são lotados nas unidades fronteiriças. Além disso, os candidatos aprovados no concurso Polícia Federal poderão ser submetidos ao estágio de um mês na respectiva superintendência da PF.
Segundo o Agente da PF Leandro Humberto os concursos de remoção interna são abertos sempre que há uma nova turma na Academia Nacional de Polícia.
Nestes concursos, agentes já em atividade podem se candidatar para mudar a lotação atual. Os critérios utilizados são uma pontuação formada pelo fator determinado de cada unidade da Polícia Federal.
A cada dia trabalhado naquela lotação, o servidor acumula uma pontuação, que leva em consideração o local onde está atuando. “Não existe um critério temporal.
É sempre pendente, é sempre necessário que tenha um novo Curso de Formação”, explica.
Nesta pontuação, as menores pontuações são de capitais, como Brasília, Rio de Janeiro, Natal, Florianópolis, Aracaju. As maiores são para cidades como Tabatinga, Oiapoque, Pacaraima, Cruzeiro do Sul e outros.
Um fator que incentiva os candidatos a não temerem as regiões de fronteira é que há uma indenização pela atuação nessas regiões.
A cada oito horas trabalhadas, o agente recebe R$ 91 por atuar em locais de difícil fixação e de região fronteiriça. Veja maiores detalhes aqui!
Como dito anteriormente, os aprovados no novo concurso PF serão preferencialmente lotados em regiões de fronteira, sendo destacadas as delegacias listadas abaixo:
Além das regiões Sul e Norte, o concurso Polícia Federal conta com unidades nas demais regiões do país. Confira a lista completa aqui!
Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.
Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Quer ficar informado de todas as novidades dos concursos públicos? Editais, provas, gabaritos e mais? O Direção News não vai deixar você perder nenhuma notícia sobre o mundo dos concursos! Essa é a hora de fazer parte do nosso grupo exclusivo do Telegram e fique sabendo das novidades em primeira mão:
Redação Direção Concursos
Redação do Direção Concursos. Só passa quem está bem informado. Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de tudo no mundo dos concursos públicos.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.