
O Ministério Público Federal em Sergipe solicitou, em caráter de urgência, o adiamento das provas objetivas do concurso PF, agendadas para o próximo dia 23 de maio.
O MPF pede que a Justiça determine que as provas sejam adiadas em todo o país até que haja condições sanitárias adequadas para sua realização, incluindo a estrutura suficiente e necessária na rede de saúde, pública e privada, para atendimentos, de maneira adequada, dos casos de Covid-19.
Além disso, a ação relata dados de sobrecarga no sistema de saúde em vários estados do Brasil. Veja maiores detalhes do pedido encaminhado na imagem abaixo:

O Ministério Público Federal (MPF) também entrou com ação pública pedindo o adiamento das provas do concurso da Polícia Federal.
Entre os fatores citados pelo MPF, há a preocupação com a aplicação das provas do concurso PF após imagens preocupantes da realização das provas do concurso da Polícia Rodoviária Federal.
O órgão pediu mais informações ao Cebraspe sobre o que ocorreu, inclusive sobre outros aspectos polêmicos que foram denunciados – como a troca da língua estrangeira escolhida.
Importante destacar que apesar do pedido de adiamento, a empresa organizadora do certame vem seguindo o cronograma anunciado.
Os locais de prova para o concurso PF já estão disponíveis para consulta dos candidatos inscritos no portal da banca organizadora. Interessados devem entrar no site da banca organizadora Cebraspe e clicar no link que traz a consulta.
Está estudando para a PF e quer ficar por dentro de tudo sobre o certame? Criamos um grupo no Telegram com todas as dicas e orientações pós-edital! Clique aqui e participe.
Assinatura Ilimitada
Prepare-se para a sua aprovação de maneira mais ágil, enxuta e completa com o incrível PDF 2.0: fruto da parceria entre Direção e Qconcursos, a plataforma proporciona uma nova experiência em estudos para concursos, totalmente integrada, com tecnologia avançada e que te dará a segurança de estar a cada dia mais próximo do seu sonho de passar em concurso público.

Resumo concurso Polícia Federal
- Situação: data de locais de prova confirmada
- Banca Organizadora: Cebraspe
- Cargos Oferecidos: Agente, Escrivão, Papiloscopista e Delegado
- Escolaridade Exigida: nível superior (Delegado exige Direito)
- Data de Provas Objetivas: 23/05/2021
- Vagas Disponíveis: 1.500 mil vagas somadas a 500 excedentes no ano seguinte
- Remunerações iniciais: de R$ 12 mil até R$ 23 mil
- Link do edital
- Curso completo do Direção Concursos AQUI
- Assinatura Ilimitada
- Vade Mecum gratuito concurso PF
- Edital PF verticalizado
Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre concursos públicos? O Direção Concursos preparou um grupo no Telegram com as principais notícias. Clique aqui e participe!

Agora as notícias mais quentes do mundo dos concursos públicos, também podem ser acompanhadas no Instagram do Direção News. Basta clicar aqui e acompanhar nossas atualizações diariamente! CLIQUE AQUI E SIGA AGORA MESMO!
Saiba tudo sobre concursos abertos e concursos previstos em um só lugar.
Clique nos links abaixo: