Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso PF reabre inscrições para candidatos com deficiência!

Concurso PF reabre inscrições para candidatos com deficiência!

O concurso PF (Polícia Federal) sofreu uma importante reviravolta em 24 de março (quarta-feira). O Ministério Público Federal costurou um acordo para que as inscrições sejam reabertas para candidatos portados de deficiência. Dois dias depois, em 26 de março, o Cebraspe publicou a reabertura.

Os candidatos já inscritos e que enviaram o parecer multidisciplinar não serão afetados. Os candidatos que se inscreveram na condição de pessoas com deficiência anteriormente e que tiveram a sua solicitação para concorrer às vagas reservadas indeferida poderão enviar a documentação prevista neste edital durante o período de reabertura.

Os candidatos que efetuaram a inscrição anteriormente e que não solicitaram concorrer às vagas reservadas às pessoas com deficiência poderão, durante o período de reabertura, retornar ao sistema de inscrição e informar que desejam concorrer às vagas reservadas às pessoas com deficiência.

Confira o novo cronograma

As datas foram disponibilizadas sobre o Cebraspe:

concurso pf datas inscrições pcd
cursos concurso PF

Os interessados poderão realizar sua inscrição com a apresentação de apenas um laudo médico simples, subscrito por um único médico e emitido nos últimos 12 meses.

concurso pf alineas

O Direção Concursos noticiou a ação judicial de forma antecipada. Mais de 6 mil interessados poderão reaver seu direito de inscrição e outros incontáveis poderão aproveitar a nova oportunidade.

TODOS OS DETALHES DA DECISÃO ESTÃO AQUI!

Concurso PF: panorama

O concurso PF teve, recentemente, seu cronograma alterado devido ao momento atual do Brasil. As provas, afgora, estão agendadas para 23 de maio, em todas as capitais brasileiras.

Ainda não foi divulgado o número oficial de inscrições, mas estima-se que cerca de 500 mil pessoas estejam aptas a realizar o certame.

Resumo edital PF

Está sem tempo para estudar? Preparamos um vídeo curto para você aprender como aproveitar melhor suas horas disponíveis:

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Victor Gammaro

Victor Gammaro

Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub). Trabalhou durante dois anos em agência de comunicação, além de experiência de três anos na redação do Correio Braziliense, como repórter da editoria de esportes. Entre outros eventos de relevância, cobriu as Olimpíadas do Rio de Janeiro, Copa do Mundo da Rússia e as Eleições Federais, em 2018. Coordenador de Jornalismo e Operações no Direção Concursos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.