Maurício Miranda Sá • 18/10/2021
Após a notícia de possível mudança na idade máxima exigida para assumir um dos cargos no concurso PM AM (Polícia Militar do Amazonas), o deputado Wilker Barreto requer novo requisito: a obrigatoriedade de nível superior para ingresso na corporação.
A informação consta do portal da Rio Mar FM, que traz também as explicações do parlamentar:
Essa, porém, não é a única emenda ao Projeto de Lei (PL) que está em tramitação na casa legislativa do Amazonas. Barreto também propõe outras alterações, dentre as quais a seguinte: 50% das vagas de praças sejam ocupadas pro formados em Direito e o restante para outras áreas de formação.
O deputado Dermilson Chagas, por sua vez, sugeriu que a exigência do nível superior seja apenas para ingresso de oficiais, além de cobrar celeridade para o concurso PM AM:
O relator do PL explicou que , apesar das propostas de emendas, algumas dessas mudanças apresentadas não seriam aceitas. “Permanece o que era, nível médio. Na análise que estou fazendo, entendo que não podemos interferir. Se chegou a nível médio, é porque tem alguma razão para administração manter nível médio”, explicou.
No entanto, algumas definições já estão acertadas: a exigência do nível superior para as vagas de oficiais da PM, sendo 50% dessas para bacharéis em Direito. O prazo entre o edital e a prova deve ser de 60 dias.
O concurso PM AM tem publicação de edital para este mês de outubro de 2021. A informação foi repassada durante entrevista concedida em setembro pelo governador Wilson Lima.
De acordo com o representantem, os editais estão em fase final. Veja detalhes aqui! Durante anúncio das comissões responsáveis pelo novo edital, ocorrida no dia 19 de julho, a divisão das vagas será a seguinte:
Agora as notícias mais quentes do mundo dos concursos públicos, também podem ser acompanhadas no Instagram do Direção News. Basta clicar aqui e acompanhar nossas atualizações diariamente! CLIQUE AQUI E SIGA AGORA MESMO!
Maurício Miranda Sá
Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.