Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso PM GO: Caiado acredita que reposição será autorizada

Concurso PM GO: Caiado acredita que reposição será autorizada

O governador do estado de Goiás, Ronaldo Caiado, afirmou que acredita que a reposição do quadro de efetivos da Polícia Militar do estado será autorizada pelo Congresso e Senado (concurso PM GO).

A informação foi repassada durante coletiva de imprensa realizada na última sexta-feira (9/4). De acordo com o representante do estado, a votação do PLC que solicita a reposição já está sendo analisada pelos senadores.

“Não é ampliar, nós queremos pelo menos repor o que já foi perdido nos últimos dois anos. Como a matéria já foi analisada a no Senado, foi analisada na Câmara e voltou ao Senado, eu acredito que nós temos chances reais dela – pedido de reposição na PM – ser autorizada”, afirmou. Veja a fala na íntegra:

Importante destacar que a solicitação para a Polícia Militar (concurso PM GO) prevê o preenchimento de de 2 mil vagas, sendo 1.900 para o cargo de soldado e 100 para o cargo de cadete.

Em relação ao concurso para a Polícia Civil do estado de Goiás (concurso PC GO), Caiado reafirmou a autorização das nomeações dos aprovados no último edital, mas não comentou a autorização para as 418 vagas solicitadas.

A Assembleia Legislativa do estado confirmou a solicitação de novo edital com 418 vagas para a Polícia Civil, sendo 115 vagas para escrivães de polícia; e 303 para agentes de polícia. Veja aqui!

A autorização do edital é considerada urgente, já que de acordo com o delegado Humberto Teófilo, existem 1.562 cargos ociosos dentro da corporação, sendo 181 de escrivão; e 233 de agente.

Todos os detalhes do concurso PM GO

Resumo concurso PM GO

Assinatura Ilimitada

Prepare-se para a sua aprovação de maneira mais ágil, enxuta e completa com o incrível PDF 2.0: fruto da parceria entre Direção e Qconcursos, a plataforma proporciona uma nova experiência em estudos para concursos, totalmente integrada, com tecnologia avançada e que te dará a segurança de estar a cada dia mais próximo do seu sonho.

As principais notícias do mundo dos concursos públicos em um lugar. Conheça o canal Direção News e se inscreva: clique aqui e confira!

concurso pc rn e mais

Agora você também vai poder aproveitar o Instagram para ficar ainda mais informado sobre todos os concursos voltados para a carreira policial. Basta seguir o perfil do Direção Policial e ativar as notificações: clique aqui e confira!

Redação Direção Concursos

Redação Direção Concursos

Redação do Direção Concursos. Só passa quem está bem informado. Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de tudo no mundo dos concursos públicos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.