Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso PM PA: é FALSO comunicado que remarca provas para 23/5

Concurso PM PA: é FALSO comunicado que remarca provas para 23/5

Um suposto comunicado que circulava na internet com a informação de que as provas do concurso PM PA estavam remarcadas é falso. Informação foi averiguada e confirmada com a Secretaria de Planejamento e Administração do Pará (Seplad PA).

No documento, as provas do concurso PM PA estariam remarcadas para o dia 23/5, após suposta reunião realizada entre banca organizadora, Seplad e a PM PA nesta terça-feira (27/4).

Utilizando a logo da banca organizadora, documento seguia os modelos padrões utilizados pela empresa. Documento, inclusive, trazia a previsão de divulgação dos locais de prova, assim como medidas sanitárias a serem seguidas pelos candidatos.

No entanto, em contato com os órgãos mencionados, a equipe de jornalismo do Direção Concursos obteve a resposta de que o comunicado não procede, portanto trata-se de uma fake news. “Informações oficiais sobre o certame divulgaremos em nossas redes sociais e site.”, disse Seplad em resposta.

Confira abaixo:

Lembrando que a Seplad já afirmou que o cronograma com as provas do concurso PM PA (Polícia Militar), suspensas em março devido a pandemia do novo coronavírus, deve ser divulgado até o dia 30/4.

De acordo com publicação, “até o final desta semana”, serão divulgados os novos cronograma. “A equipe da Seplad, responsável pela realização dos concursos, está definindo as novas datas em conjunto com as bancas organizados dos certames”, disse nota.

As provas do concurso já foram aplicadas para candidatas do sexo feminino. Para candidatos do sexo masculino a avaliação foi suspensa por decisão do presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Luiz Fux.

cursos concurso pm pa

Organizado pela banca IADES, o concurso PM PA veio ofertando 95 vagas para o cargo de oficial, sendo elas divididas em 85 para o público masculino e 10 para o público feminino, além de 2.310 vagas para praças, sendo 2.079 para homens e 231 para mulheres.

A seleção tem cinco etapas: provas de conhecimentos, exame de saúde, avaliação psicológica, TAF (Teste de Aptidão Física) e investigação de antecedentes pessoais. Todas essas etapas serão realizadas nas cidades de Belém, Marabá, Santarém, Altamira, Redenção e Itaituba.

Saiba TUDO sobre o concurso PM PA

Resumo concurso PM PA

  • Banca: Iades
  • Vagas: 2.405
  • Cargos: Oficial e Praça
  • Escolaridade: nível médio e nível superior
  • Período de inscrição: encerradas
  • Taxa de inscrição: R$ 76 até R$ 88
  • Data das provas: 28/02 (oficiais – masculino); 7/3 (praças – feminino) e SUSPENSAS para praças – masculino
  • Link para os editais (Oficial Praça)

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

concurso mp am e mais
Larissa Lustoza

Larissa Lustoza

Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.