Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso PM PA: resultado final publicado, veja lista completa

Concurso PM PA: resultado final publicado, veja lista completa

Foram publicados os resultados finais do concurso público da Polícia Militar do Pará (concurso PM PA), tanto para Soldado quanto para Oficial.

A lista completa está disponível no Diário Oficial do Estado e você pode conferir a lista inteira clicando aqui. Com o certame homologado, o prazo de validade do edital começa a valer a partir desta publicação.

Aprovado do Direção?✅

Foi aprovado neste concurso estudando com o Direção Concursos? Queremos falar com você! Clique abaixo e entre em contato para conversamos com você:

FUI APROVADO: FALE CONOSCO!

A seleção contou com algumas polêmicas, como morte e fraude no Teste de Aptidão Física e protestos contra retificação de resultado da prova objetiva.

Uma dupla foi presa em tentar burlar o Teste de Aptidão Física (TAF) do concurso público. Segundo veículos de informação, a ação foi identificada pelo Núcleo Regional de Inteligência (NRI) em novembro, no município de Santarém. Os indivíduos foram presos em flagrante no momento da aplicação dos testes.

Além disso, houve protestos contra a nota de corte, após uma retificação que aumentou a pontuação. Inicialmente, tinha sido divulgada que a nota de corte era de 34 pontos, porém foi corrigida posteriormente para 45 pontos.

Na época, a Seplad informou que a banca responsável pelo edital havia repassado a nota de corte de maneira equivocada.

concurso PM PA teve edital publicado com a oferta de 95 vagas para o cargo de oficial, divididas em 85 para o público masculino e 10 para o público feminino, além de 2.310 vagas para praças, sendo 2.079 para homens.

O número total de inscritos para o cargo de soldado masculino foi de 67.203. Desses, 21.529 não compareceram aos locais de prova.

A seleção é composta de cinco etapas ao todo: provas de conhecimentos, exame de saúde, avaliação psicológica, TAF e investigação de antecedentes pessoais.

Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre editais de concurso público? O Direção Concursos preparou um grupo no Telegram com as principais notícias policiais. Clique aqui e participe!

CURSOS CONCURSOS POLICIAIS

Resumo concurso PM PA

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Larissa Lustoza

Larissa Lustoza

Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.