Concursos Abertos Concursos 2021

Concurso PM SP: decreto não atinge editais publicados

Larissa Lustoza Larissa Lustoza comentários
13/01/2021, às 16:04 • 5 dias atrás

A Polícia Militar de São Paulo esclareceu que o concurso PM SP, cujo edital para Soldado foi divulgado recentemente, não será atingido por decreto publicado nesta quarta-feira (13/1) sobre os concursos em São Paulo.

Nesta quarta-feira (13/1), o decreto 65.463/21 trouxe a suspensão da realização de novos concursos públicos, admissão de estagiários e nomeações até dezembro de 2021.

Em publicação nas redes sociais, a Polícia Militar de São Paulo esclareceu que o edital do concurso PM SP – tanto para Soldado quanto para Oficial – não serão atingidos pelo decreto.

Leia abaixo a nota na íntegra:

ESCLARECIMENTO Em virtude da publicação do Decreto nº 65.463, de 12 de janeiro de 2021, que dispõe sobre medidas de redução de despesas com pessoal e encargos sociais, no contexto da pandemia da COVID-19 (Novo Coronavírus), a Polícia Militar esclarece que os editais de concurso público destinados ao provimento de cargos de Soldado PM 2ª Classe e de Aluno-Oficial PM, não sofrerão alteração no prosseguimento das etapas

O edital do concurso PM SP para Oficial foi retomado com 130 vagas para Aluno-Oficial e as inscrições já estão em andamento, previstas para terminar no dia 9 de fevereiro. O cargo exige somente nível médio.

As provas objetivas do concurso PM SP para Oficial estão previstas para o dia 28 de março pelo turno da manhã. Pelo turno da tarde, serão aplicadas as provas discursivas.

Já o edital do concurso PM SP para Soldado, publicado recentemente, trouxe 2.700 oportunidades. O cargo exige somente nível médio e as inscrições devem começar no dia 14 de janeiro e terminar no dia 25 de fevereiro.

As provas estão previstas para o dia 11 de abril.

Clique aqui e saiba mais sobre o concurso PM SP (Soldado)!

concurso pm sp

Resumo concurso PM SP

OFICIAL

SOLDADO

  • Banca: Vunesp
  • Vagas: 2.700
  • Escolaridade: nível médio
  • Salários: iniciais de R$ 3.318,53
  • Provas: 11 de abril de 2021,
  • Inscrições: 14 de janeiro a 25 de fevereiro
  • Link do edital

Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre essa carreira? O Direção Concursos preparou um grupo no telegram com as principais notícias voltadas para a área policial. Clique aqui e participe!

Outros concursos públicos em São Paulo que não devem ser atingidos

Além do concurso PM SP, há outros concursos públicos que não devem ser atingidos pelo decreto. Isto porque o texto do decreto determina que órgãos que possuem autonomia administrativa podem realizar seleções tranquilamente.

Veja abaixo as seleções que não devem ser atingidas:

Concurso TCM SP: o concurso para o Tribunal de Contas do Município de São Paulo não deverá ser afetado pelo decreto, já que se trata de um concurso municipal. As inscrições do certame serão reabertas assim que o edital for retomado. Veja todos os detalhes aqui!

Concurso TJ SP: o Tribunal de Justiça do estado de São Paulo possui autonomia administrativa e, por isso, poderá realizar novas contratações mesmo o período em que o decreto estiver válido.

Concurso MP SP: o Ministério Público do estado também possui autonomia administrativa para a contratação de novos servidores. O novo edital para o órgão também está previsto no orçamento para 2021. Veja detalhes

Um passo essencial para estudar para concursos públicos é escolher sua área. Confira abaixo as dicas do professor Erick Alves para fazer uma escolha acertada:

Assinatura Ilimitada: 10 meses grátis

O ano de 2021 chegou e com ele vieram novas metas, oportunidades e a tão sonhada chance de aprovação nas mais diversas áreas.

Até o dia 19 de janeiro, você pode adquirir a Assinatura Ilimitada por 12 parcelas de R$ 74,90 e levar de bônus mais dez meses de acesso. São mais de 320 cursos para certames de todas as áreas de atuação.

Detalhe: o assinante terá uma oportunidade DE OURO ainda em janeiro: fique atento!

Clique abaixo e adquira já o material mais moderno e completo do mundo dos concursos, fruto da parceria entre Direção e QConcursos:

concurso da pm sp 2020 concurso pm sp concurso pm sp 2020 concurso pm sp 2020 inscrição concurso pm sp 2021 concurso pm sp inscrição vunesp edital pm sp edital pm sp 2020 edital pm sp 2021 edital pm sp soldado

Larissa Lustoza

Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.