Concursos Abertos Concursos 2023

Concurso PMDF: publicada convocação para novo CFP

Mateus Melis Mateus Melis comentários
27/05/2022, às 06:55 • 1 mês atrás

Foi publicado no Diário Oficial do DF desta sexta-feira, 27 de maio, uma nova convocação para o Curso de Formação de Praças (CFP) do concurso PMDF de 2018.

Conforme informado no documento, os aprovados convocados devem comparecer ao corpo da guarda do Departamento de Educação e Cultura (DEC), conforme dia e horário informado na publicação em diário, para efetuarem a entrega da documentação exigida.

Segundo dados informados pela própria corporação, a PMDF já convocou mais de 2 mil candidatos para o CFP (considerando os número de candidatos da convocação desta sexta). O edital de 2018 foi destinado ao preenchimento de 2.024 oportunidades.

Confira aqui os nomes dos convocados para o CFP da PMDF!

cursos concurso pmdf

Concurso PMDF – novo edital autorizado

Um novo concurso PMDF é esperado para ser realizado em breve. O certame já foi autorizado e a comissão já foi formada.

Ao todo, o edital deverá ser destinado ao preenchimento de 2 mil vagas. Agora a expectativa fica pela contratação da banca organizadora e, posteriormente, o lançamento do concurso.

Apesar de ainda não ter uma data sobre quando o concurso PMDF será publicado, a corporação já informou ao Direção que o planejamento segue com previsão de ingresso para início de 2023.

“A PMDF informa que já possui uma comissão para tratar sobre o certame. Porém, não tem como definir um prazo específico para publicação do edital, tendo em vista que existem vários trâmites administrativos a serem realizados, desde a produção de Termo de Referência até a contratação da banca responsável pelo certame. Contudo, a previsão é que o ingresso dos novos policiais militares ocorra em 2023”.

Resumo

Assinatura Ilimitada!

Que tal revolucionar a sua forma de estudar? Confira agora a nossa assinatura ILIMITADA e inicie sua aprovação rumo ao edital dos sonhos! São mais de 14 mil vídeo aulas, mais de 13 mil aulas em PDF e mais de 600 cursos para você! Vai querer perder essa oportunidade?

Não posso perder!

Mateus Melis

Jornalista do Direção Concursos. Formado em Jornalismo pelo UniCEUB, possui experiência nas áreas de assessoria de imprensa, redação e análise de inteligência e imagem.