Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso público CE: confira oportunidades – Atualizado

Concurso público CE: confira oportunidades – Atualizado

Assembleia Legislativa do Ceará aprovou o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO 2022) contendo chamamento público. Isto significa que há orçamento previsto para novas nomeações em concurso público CE.

Além disso, são diversos editais autorizados e previstos. Confira na matéria abaixo os principais certames previstos e em andamento e comece a estudar HOJE MESMO!

Editais Administrativo

Concurso SEMACE

Foi publicado o edital do concurso Semace (Superintendência Estadual do Meio Ambiente), ofertando 17 vagas imediatas, além de 170 oportunidades em cadastro reserva, em diversas áreas de especialidade! Provas: 5 de fevereiro de 2023

Inscrições: a partir de 16 de novembro

Concurso Docas CE

Foi publicado no Diário Oficial da União o extrato de contrato com o Instituto de Desenvolvimento Institucional (IDIB), banca que será responsável pelo concurso Docas CE.

Concurso Ipece

Por meio das redes sociais, a Secretaria de Planejamento e Gestão do Ceará (Seplag CE) divulgou reunião realizada com o diretor do Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará, em que um novo concurso Ipece foi pedido.

Concurso Funceme

O concurso Funceme tem comissão formada  para estudos de um novo edital. O último certame foi realizado em 2018 e organizado pela Fundação Universidade Estadual do Ceará (Funece).

Na época, foram ofertadas 40 vagas, sendo 35 para Pesquisador e cinco para Analista de Suporte à Pesquisa. Todas vagas exigiam nível superior completo.

Concurso ARCE

Foi divulgado em Diário Oficial o extrato de contrato do concurso ARCE (Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará) e, dessa forma, a publicação do edital é iminente!

Concurso CRO CE

A banca vencedora e que, por ora, está apta a organizar o concurso CRO CE (Conselho Regional de Odontologia do Ceará) é a Consulpam. As demais que seguem em disputa estão inabilitadas, mas podem recorrer

Editas Controle

Concurso CGM Fortaleza

O novo concurso CGM Fortaleza (Controladoria e Ouvidoria Geral do Município) poderá ser realizado em breve! Isso porque uma Comissão Especial foi designada para cuidar das tratativas do edital.

A Portaria que instituiu a comissão foi publicada em Diário Oficial na quinta-feira, 11 de agosto e relacionou os nomes integrantes da equipe. De acordo com o documento, a comissão ficará responsável por coordenar, supervisionar, orientar e acompanhar o processamento de todas as fases do concurso, desde a etapa preparatória até a divulgação do resultado final e homologação.

Editais Educação

Concurso SEDUC CE

O novo concurso Seduc CE (Secretaria da Educação do Ceará) foi anunciado pela governadora, Izolda Cela (PDT), a fim de selecionar professores efetivos para as Escolas Indígenas estaduais.

Segundo Izolda, o certame irá oferecer 200 vagas que serão direcionadas para 29 escolas de 13 etnias.

Editais Fiscal

Concurso Sefaz CE

Excelentes notícias para os concurseiros que aguardam a realização do concurso Sefaz CE (Secretaria de Fazenda do Ceará): um novo edital poderá ser publicado em breve.

ISS Fortaleza

Um novo concurso ISS Fortaleza será realizado em breve! Isso porque a comissão de planejamento do certame foi formada e a expectativa, agora, fica pela publicação do edital.

Editais Policial

Concurso PM CE

Foi publicado o edital do concurso PM CE (Polícia Militar do Ceará) para a carreira de Oficial, ofertando, no total, 300 vagas de nível superior. Provas: 5 de fevereiro de 2023

Inscrições: de 15 de novembro a 21 de dezembro

Guarda Municipal de Fortaleza (CE)

Estão em andamento os trâmites para publicação do próximo edital do concurso Guarda Municipal de Fortaleza, que já foi anunciado.

Ao todo, estão sendo aguardadas 1.000 vagas para a função. Entretanto, ainda não se sabe quanto dessas oportunidades serão para candidatos do sexo masculino e feminino.

Editais Saúde

Concurso SESA CE

A Secretaria de Saúde do Estado do Ceará (concurso SESA CE) publicará ainda no primeiro semestre um novo edital. De acordo com a pasta, serão ofertadas mais e 30 mil vagas. Os principais cargos com vagas em aberto são:

  • Médico
  • Assistente Social,
  • Biólogo,
  • Enfermeiro,
  • Fisioterapeuta,
  • Fonoaudiólogo,
  • Médico Veterinário,
  • Nutricionista,
  • Psicólogo
  • Terapeuta Ocupacional
  • Cirurgião-Dentista
  • Farmacêutico / Bioquímico
  • Farmacêutico / Hospitalar
  • Auxiliar de Consultório Dentário
  • Auxiliar de Enfermagem
  • Auxiliar de Patologia Clínica
  • Técnico de Enfermagem
  • Técnico de Laboratório de Análise Clínica
  • Técnico em Anatomia e Necropsia
  • Técnico de Patologia Clínica
  • Técnico em Radiologia

Concurso Público CE: Veja AQUI detalhes do último edital!

Editais Tribunal

Concurso TJ CE

O Direção Concursos traz atualizações para os concurseiros ansiosos pelo novo concurso TJ CE (Tribunal de Justiça do Ceará): o edital deve ser publicado ainda na gestão da atual presidente do órgão!

De acordo com fontes internas do TJ CE ouvidas pelo Direção Concursos, a comissão de planejamento do certame já concluiu o projeto básico, que detalha informações a respeito da nova seleção. Além disso, foi estipulado um prazo máximo para que o edital seja publicado: antes do término da atual gestão, presidida pela desembargadora Maria Nailde Nogueira Pinheiro.

Concurso DPE CE

Foi publicado no Diário Oficial do estado, o aviso de publicação de licitação para a escolha da banca organizadora do novo concurso DPE PA (Defensoria Pública do Pará).

Conforme indicado no documento, as bancas interessadas na organização do certame poderão entregar seus documentos via internet ou de forma presencial, na sede da própria Defensoria. A data de abertura das propostas está prevista para acontecer no dia 3 de novembro de 2022.

Concurso TRE CE

O novo concurso TRE CE (Tribunal Regional Eleitoral do Ceará) poderá ser realizado em 2023. De acordo com informações repassadas pela assessoria do órgão à equipe do Direção Concursos, a previsão é que o certame aconteça no próximo ano para o preenchimento de cargos vagos no quadro de pessoal do Tribunal.

PDF 2.0: saiba mais AQUI!

Você já sabe o que o PDF 2.0 que todo mundo está comentando? O professor Ronaldo Fonseca preparou um vídeo com todas as explicações sobre essa ferramenta que vai fazer toda a diferença na sua preparação:

pl cadastro de reserva
Redação Direção Concursos

Redação Direção Concursos

Redação do Direção Concursos. Só passa quem está bem informado. Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de tudo no mundo dos concursos públicos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.