Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso Público: Ministério da Economia recomenda três privatizações

Concurso Público: Ministério da Economia recomenda três privatizações

A reestruturação administrativa federal tem caminhado a passos largos e uma das grandes polêmicas que envolvem as medidas adotadas pelo Ministério da Economia é a privatização de empresas estatais que contam com o preenchimento de cargos por meio de concurso público.

Nesta terça-feira, 23 de março, foi divulgado por meio do Diário Oficial da União três resoluções que trazem a recomendação, por parte do Ministério da Economia, da privação de três estatais, sendo elas:

  • Empresa Brasileira de Comunicação (EBC)
  • Correios
  • Eletrobras

Tais empresas deverão ser inclusas no PND (Programa Nacional de Desestatização) caso seja autorizado pelo presidente Jair Bolsonaro.

A inclusão das três empresas no Programa Nacional de Desestatização (PND) foi aprovada no último dia 16 pelo Conselho do Programa de Parcerias de Investimentos (CPPI) que contou com a participação do ministro Paulo Guedes.

De acordo com o próprio governo, o BNDES começará os estudos técnicos da Eletrobras e da EBC. O conselho concluiu as primeiras análises, com a avaliação de modelos de desestatização em outros países, e incluiu os Correios no PND.

Confira as resoluções na íntegra:

Concurso Público: novos editais previstos e confirmados para 2021

Novas oportunidades de ingresso na carreira pública em 2021 já estão confirmadas, previstas e até mesmo com edital publicado. São mais de 200 mil vagas para todos os níveis, veja:

Concurso IBGE: o edital do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística foi publicado com 204.307 vagas de níveis fundamental e médio. São 181.898 vagas para recenseador, além de 5.450 vagas de agente censitário municipal e de 16.959 vagas para agente censitário supervisor. Veja detalhes aqui

senado e mais

Concurso TJ SP: a assessoria do órgão por meio de nota encaminhada à equipe de jornalismo do Direção Concursos confirmou os estudos para a publicação do novo edital (concurso TJ SP). De acordo com informações confirmadas pelo superintendente da Vunesp, Henrique Monteiro, as vagas serão para o cargo de escrevente, que exige nível médio. Todos os detalhes

senado e mais

Concurso TRE PI: a realização de um novo concurso para o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (concurso TRE PI) foi confirmada pelo próprio órgão no dia 23 de fevereiro à equipe de jornalismo do Direção Concursos. Todos os detalhes aqui!

Concurso PC MS: a Polícia Civil do Mato Grosso do Sul (concurso PC MS) tem a autorização para a realização de um novo concurso com a oferta de 250 vagas em cargos de nível superior. Todos os detalhes!

Veja a lista completa aqui!

Assinatura Ilimitada

Você já viu a melhor oportunidade do ano para quem busca um alto nível de preparação? Estou falando das vantagens do Festival do Consumidor 2.0.

A equipe do QConcursos + Direção Concursos lançou ofertas incríveis em três pacotes especiais: Premium, Premium Plus e Ilimitada anuais. Isso mesmo, você poderá escolher o que mais condiz com sua realidade.

Com essa notícia, o coração de um concurseiro focado bate mais rápido, não é mesmo?

As principais notícias do mundo dos concursos públicos em um lugar. Conheça o canal Direção News e se inscreva: clique aqui e confira!

Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre editais de concurso público? O Direção Concursos preparou o grupo Fala Direção! no Telegram com as principais notícias. Clique aqui e participe!

 Concursos PúblicosConcursos Públicosbolsonaro privatizaçãoConcurso publicoministerio da economiapaulo guedesprivatizacao correios
Redação Direção Concursos

Redação Direção Concursos

Redação do Direção Concursos. Só passa quem está bem informado. Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de tudo no mundo dos concursos públicos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.