Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso Público: Guedes defende redução da estabilidade e avaliação periódica

Concurso Público: Guedes defende redução da estabilidade e avaliação periódica

O Ministro da Economia, Paulo Guedes, voltou a se posicionar a respeito da necessidade da aprovação do texto da reforma administrativa nesta terça-feira (11/5), durante reunião na CCJ (concurso público).

Paulo Guedes afirmou que a reforma administrativa é uma “questão de sobrevivência” e defendeu a avaliação periódica e a redução das possibilidades de estabilidade dos servidores públicos, já previstas no texto da PEC 32/20.

“Nós queremos avaliação pela qualidade do serviço público, carreiras meritocráticas e planos de vida. Os jovens no serviço público pensando em melhorar, receber aumentos meritocráticos, conquistar estabilidade por bons serviços”, defendeu.

Ainda de acordo com o ministro, com a mudança, o país se aproximará dos modelos adotados na maioria dos países desenvolvidos.

Guedes disse que as pessoas que ingressam no serviço público precisam entrar no salários compatíveis com a iniciativa privada e conquistar a estabilidade com base nos serviços prestados. (concurso público)

Concurso Público: texto da reforma pode ficar para 2023

O texto que propõe a reforma administrativa (PEC 32/20) poderá ser votado apenas em 2023. Isso porque, de acordo com o jornal Folha de São Paulo, deputados da base de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro se alinharam ao lobby dos servidores públicos.

Ainda de acordo com o jornal, deputados que vieram da carreira pública, – principalmente policiais civis, militares e federais – procuradores e defensores temem o andamento da reforma, somando-se a resistência de congressistas da oposição.(concurso público)

De acordo com a presidente da CCJ, Bia Kicis, seria melhor deixar a tramitação para 2023. “A gente não pode desistir, mas estou fazendo uma avaliação política: acho que fica mais complicado”, afirmou a representante ao jornal.

Veja detalhes

Assinatura Ilimitada

Prepare-se para a sua aprovação de maneira mais ágil, enxuta e completa com o incrível PDF 2.0: fruto da parceria entre Direção e Qconcursos, a plataforma proporciona uma nova experiência em estudos para concursos, totalmente integrada, com tecnologia avançada e que te dará a segurança de estar a cada dia mais próximo do seu sonho.

concurso público
 Concursos PúblicosConcursos Públicosconcurso público 2021concursos públicosreforma administrativareforma administrativa estabilidadereforma administrativa servidores
Redação Direção Concursos

Redação Direção Concursos

Redação do Direção Concursos. Só passa quem está bem informado. Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de tudo no mundo dos concursos públicos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.